ahahahahahahahaha

4035 palavras 17 páginas
Um pouco sobre a história da Associação Ferroviária de Esportes Além da Associação Ferroviária de Esportes (fundada em 12/04/1950), a cidade de Araraquara/SP, já teve outros 4 times profissionais, que infelizmente, não existem mais: Paulista Futebol Clube(fundado em 03/12/1930), São Paulo Futebol Clube(fundado em 07/02/1937), Associação Desportiva Araraquara(ADA, criada com a fusão dos associados dos times do Paulista Futebol Clube e do São Paulo Futebol Clube e fundada em 09/01/1952) e Esporte Clube Departamento de Estradas de Rodagem(D.E.R. de Araraquara, fundado em 1951). É um time tradicional do estado e razoável. Ação Ferroviária de Esportes, mais conhecida apenas como Ferroviária, é um clube brasileiro de futebol da cidade de Araraquara, interior do estado de São Paulo.

Fundação
Em 1950 um grupo de engenheiros e demais servidores da Estrada de Ferro Araraquara (EFA) reuniu-se no salão de festas do Clube 22 de Agosto. O encontro havia sido articulado pelo engenheiro Antônio Tavares Pereira Lima. Era sua intenção fundar um clube esportivo de empregados da EFA. Esclareceu a todos as linhas gerais do seu plano, com o propósito de conseguir os recursos necessários à manutenção da entidade. À Pereira Lima se deve a fundação do clube e o nome "Associação Ferroviária de Esportes" (O seu distintivo ficou sendo o mesmo da EFA, porém com as letras ao contrário: AFE). Ele desejava para a AFE as mesmas cores utilizadas pela seleção carioca de futebol (azul "Guanabara" e branco). Foi uma confusão danada, já que Pereira Lima encontrou reação à sua ideia.
Foi constituída uma comissão encarregada de angariar fundos, integrada por Abel de Almeida Magalhães, Francisco Eugênio de Campos Júnior, Orlando Drumont Murgel, Jader Lessa Cesar, Amador Gallucci, Frederico Meller, Orlando Mantezi, Azor Garcia dos Santos, Dorival Carvalho e Antônio de Barros Serra. Dez cruzeiros seria a quantia a ser paga pelo associado, a partir de junho de 1950.

Relacionados

  • TEXTO DE MARY POPPINS Vers O Final
    16029 palavras | 65 páginas