agsgjadhhsagdjgsajdghsgdjgsagdkjsagkjdgjsagdj

446 palavras 2 páginas
Resposta de 1 Questão: A Ergonomia surgiu da necessidade de uma solução para um problema que apareceu com o aumento da tecnologia. Máquinas sofisticadas causavam desgastes, acidentes com muita frequência. Isto exigia uma revisão do processo, onde passou a se pensar na adequação da máquina ao profissional, e não mais do profissional a máquina, olhar da empresa voltado ao trabalhador, entende-se que quando protegido de riscos a sua integridade e sem desgastes provocados pela maquina ele passa a produzir muito mais, portanto a empresa que investe em ergonomia e a respeita consegue produzir com qualidade e muitas vezes com menor custo.

Resposta da 2 quetão: Ruído – Por ser um dos itens mais encontrados nos ambientes de trabalho, que causam problemas para a saúde do trabalhador como: lesões no aparelho auditivo, estresse, perturbação do sono.
Temperatura – Outro fator muito importante que precisa ser observado, pois o trabalhador precisa estar protegido, seja contra o calor extremo ou contra as baixas temperaturas, porque ambas são prejudiciais a saúde. Cabe a Ergonomia estabelecer parâmetros a serem seguidos que visem a melhoria das condições ambientais, seja ela com o ruído ou temperatura, todas as medidas devem sempre visar o conforto do trabalhador no ambiente de trabalho.

Resposta da questão 3: A) Esta avaliação analisa o geral, no que diz respeito ao posto de trabalho. Para que ela seja proveitosa deve-se planejar em que dias será realizada, fazer os registros das informações, estabelecer diálogos com a equipe de funcionários, a fim de analisar o convívio diário com o ambiente. Daí com todas as informações em mãos podemos fazer uma comparação e assim elaborar projetos visando sempre o bem estar do trabalhador.

Resposta da questão 3: B) Em 1991 o NIOSH propôs um limite de peso de 23 quilos individual, este seria um limite aceitável tanto para homens e mulheres. Porem a normatização nãotraz um valor especifico que diga ser seguido, no entanto há

Relacionados