agronegocio

Páginas: 2 (359 palavras) Publicado: 30 de junho de 2014
Os alemães vieram para o Brasil em busca de uma vida melhor, abandonando o sistema escravista e aderindo a um mercado que começava a se abrir, já que a Europa, naquela época, estava passando poruma forte crise, passando por um período em que havia grande desemprego no país, formado pelo desenvolvimento de novas tecnologias, que fizeram artesãos e indústrias domésticas "falirem". Então em1818, chegaram ao Brasil os primeiros imigrantes alemães, que se fixaram no sul da Bahia. Assim se espalhando durante alguns anos por praticamente quase todo o país (São Paulo, Paraná, EspíritoSanto, Minas gerais e Rio de Janeiro (Nova Friburgo e Petrópolis)).
A Colonização Alemã no Sul do Brasil começou no ano de 1824, no extremo sul do Brasil (Rio Grande do Sul), na região da cidade de SãoLeopoldo. No entanto, a primeira colônia de alemães em Santa Catarina, fundada no dia 1º de março de 1829, foi São Pedro de Alcântara. Os alemães que chegaram no sul do Brasil,começaram a ocuparalguns postos de trabalho na lavoura de café (principal produto de exportação brasileiro) e também nas nascentes indústrias, tendo em vista o comércio urbano. Muito anterior a esse processo maisabrangente de nacionalidades, os alemães começaram a chegar ao Brasil como opção para ocupação do território na Região Sul do país.
O ápice da imigração alemã no Brasil ocorreu entre 1920 e 1930, ouseja, depois da I Guerra Mundial e antes do início da Segunda Grande Guerra, ocorreu o ápice da imigração Alemã no Brasil, pois desembarcaram no país cerca de 75.000 alemães fugindo das tensões de cunhopolítico e econômico que aconteciam na Alemanha. Como alguns desses imigrandes vieram como refugiados políticos para o Brasil, já nem se dirigiam às áreas rurais, mas trabalhavam em outros postos,como: operários, professores, etc... Desta forma, a mão de obra alemã especializada que chegou ao Brasil teve uma grande importância para o desenvolvimento da industrialização do sul do país....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Agronegócio
  • Agronegocio
  • AGRONEGÓCIO
  • Agronegócios
  • Agronegocio
  • Agronegócio
  • Agronegocios
  • Agronegocio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!