agronegoci0

380 palavras 2 páginas
Concorrência
São empresas que atuam no mesmo ramo de atividade visando satisfazer as necessidades dos seus clientes.
Concorrência se divide em duas;
Concorrentes diretos: possuem um produto igual ao seu, visando á mesma fatia de público que a sua empresa.
Concorrentes indiretos: são aquelas empresas que possuem produtos semelhantes que disputam o mesmo tipo de consumidor.
Enlouquecer concorrentes
Faz parte dos 4Es do marketing, onde o objetivo é revisar os conceitos de marketing, analisando como o cliente vê a empresa e seus produtos.
Os principais meios utilizados pela Fanta para ”Enlouquecer concorrentes” são as seguintes;
Monitorar concorrentes diretos e indiretos: É muito importante conhecer os seus concorrentes, podendo identificar os seus pontos fortes e fracos, podendo utilizá-los como estratégia para atingir o mercado. No caso da fanta seria monitorar os preços, propagandas etc, de outras marcas de refrigerantes e fazer melhor, baratear mais seus produtos etc.
As categorias que as empresas se dividem podem não ser as mesmas que o consumidor divide, por exemplo pode haver alguma marca de refrigerante que é de boa qualidade mas os preços também são altos, mas o que o critério da maioria dos clientes é de encontrar um produto bom e também com um preço não muito alto. Podemos citar como exemplo a coca-cola que é de boa qualidade, mas o preço do seu produto também é alto, nesse caso a fanta vem como primeira opção, sendo de alta qualidade e com um preço mais baixo.
O seu produto não precisa ser o melhor, mas ter a melhor relação custo-benefício, ou seja, pagar o que realmente vale, pagar um valor acessível, e ter um produto de qualidade e que realmente cubra todas as suas necessidades. No caso abordado, que o consumidor pague no seu refrigerante um preço adequado á satisfação que o cliente terá com o refrigerante. A fanta tem um preço acessível e que atende ás necessidades das pessoas, diferente de outros que, alguns tem o valor muito alto, e outros

Relacionados