AGROCOELOGIA

9289 palavras 38 páginas
O que é o Inovar?

O Projeto INOVAR é um sistema pedagógico participativo e interativo de formação continuada, em serviço, que tem por objetivos:

• Qualificar os extensionistas da EMATER–MG para atuarem no processo de desenvolvimento sustentável, por meio da construção coletiva de conceitos, da socialização dos conhecimentos e da sua incorporação planejada na ação extensionista.
• Buscar a prática da gestão participativa na Empresa e na ação extensionista. • Contribuir para o planejamento e para a comunicação interna.
O Inovar utiliza uma metodologia diferenciada para atingir todos os funcionários da Empresa. O uso de mídias diversas (vídeo orientador, dicionário e site), as reuniões para discussão (em núcleos) e a divisão de cada tema em três componentes (conceitual, diagnóstico e planejamento) visam criar uma interação entre todos os participantes, com o propósito de construção e de melhoria contínuas. Como sistema, o Inovar é dinâmico, iniciando com uma reflexão com base em vídeos e dicionários, promovendo o debate entre as pessoas e criando, via instrumentos de comunicação, fóruns para a troca de idéias e conceitos. O ciclo se completa ao transformar idéias e intenções em propostas de ações que, gradativamente, irão transformar a ação extensionista e a gestão interna.

Ficha Técnica

INSTITUCIONAL
EMATER-MG
Presidente da EMATER-MG
José Silva Soares
Diretor Administrativo e Financeiro
Vicente José Gamarano
Diretor de Promoção e Articulação Institucional
Fernando José Aguiar Mendes
Diretor Técnico
Marcos Antônio Fabri
COORDENADOR DO PROJETO
Flávio Antônio
COMISSÃO ESTADUAL
Álvaro de Moura Goulart
Cristina Maria Linhares
Dario Magno de Miranda Maia
Eunice Ferreira Santos
Feliciano Nogueira de Oliveira
Flávio Antônio
Isabel Maria de Morais Brandão
João Ricardo Albanez
Marcelo Varella de Almeida
Maria Helena Martins C. Alves
Maria Helena Pinheiro Soares
Mariza Flores Fernandes Peixoto
Sandra Pereira

Relacionados