Agressões a saudê das polulacoes

315 palavras 2 páginas
PRINCIPAIS DOENCAS NO BRASIL DE ACORDO COM SEXO, RENDA E IDADE :
A vida agitada nos grandes centros urbanos, a falta de exercícios físicos, o estresse, a poluição, a alimentação rápida e rica emgordura e açúcar e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e tabaco estão causando diversas doenças nos brasileiros. Advindos destes problemas, são mais comuns, nos grandes centros urbanos, doençascomo o câncer, o diabetes e doenças do coração.
Enquanto isso, na zona rural e nas periferias das grandes cidades, aumentam os casos de doenças infecciosas e parasitárias, em função das péssimascondições de higiene. A falta de água tratada e o deficiente sistema de esgoto nas regiões norte e nordeste do Brasil tem sido a causa de várias doenças, como, por exemplo: cólera, malária, diarréia ehanseníase.

o DE ACORDO COM SEXO:
As principais doenças dos Homens : Transtornos relacionados ao uso do álcool (4,9%) O alcoolismo é uma doença muito debilitante, e estimativas variam de 5% a 15%dos adultos no Brasil; Doença cardíaca isquêmica A angina, o infarto e os outros problemas da família aparecem nos homens antes do que nas mulheres, algo como 5 anos mais cedo. Existem uma série defatores de risco, como falta de atividade física, tabagismo, obesidade, pressão alta, colesterol alto, e glicose alta; Depressão Os transtornos depressivos unipolares, como o episódio depressivo maior e adistinta, são problemas mentais comuns e às vezes muito graves; Pneumonia Mesmo com a queda da mortalidade pela doença, a pneumonia pode trazer seqüelas que prejudicam o funcionamento dos pulmõespara o resto da vida; AVC A doença cerebrovascular, que inclui tanto o derrame (AVC) quanto outras formas menos drásticas, é a principal causa de morte no Brasil .
As principais doenças nas Mulheres:Depressão (11,2%) A depressão afeta as mulheres duas vezes mais que os homens, e quando se consideram os dois sexos em conjunto, ela continua sendo a doença que mais causa incapacidade e anos de

Relacionados

  • Agressões a saudê das polulacoes
    870 palavras | 4 páginas