Agentes Extintores

Páginas: 13 (3206 palavras) Publicado: 24 de novembro de 2014
CLASSE D

Ok Sub. Então o que temos é uma liga e que o problemático seria esta liga na verdade em pó, e não na forma compactada como de roda. Justamente está aí acredito eu, a explicação de não ter reagido ao LGE, mais as próprias faíscas na ocorrência deixam claro o efeito de esmeril sobre a roda.
Entramos na questão de superfície de contato e na porcentagem em massa e pureza para a talexplosão ocorrer.
Acho que ficou um pouco mais claro agora.
e o Sr. o que acha?


Boa tarde Henrique-san,
 
Você está certo, as rodas das aeronaves são de uma liga de Magnésio.
 
Em nosso material de estudo é citado somente Magnesium Alloy (uma liga com predominância de Magnésio). Um material leve, ductil e de fácil usinagem mas baixa resistência ao calor e ao desgaste e também fraco acertos tipos de corrosão.
 
E em estado de pó é de fácil ignição, devendo ser utilizado areia seca para a extinção e não água.
 
Qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato.
 
Abraço.
 
Ricardo Massao Ohotaguro


Oi Damiani.
 
Cá estou eu quebrando a cabeça com os metais pirofóricos. Bem, estou tentando simplificar o texto para colocar na apostila: Veja se está bom: Está escrito emmarrom, dividido em 3 partes. Escrevi algus comentários no meio do texto.
 
Classe D
 
Incêndio envolvendo metais pirofóricos (exemplos) e  metais combustíveis não auto-inflamáveis (exemplos).
 
Vc falou que nunca tinha ouvido falar em metal combustível não auto-inflamável. Bem, se pirofórico entra em combustão na temperatura ambiente em contatco com umidade, o não auto-inflamável necessitaser aquecido, penso eu. Mas eu precisaria confirmar exemplos. Principalmente pq algumas definições colocam todos os metais alcalinos como pirofóricos e a tabala de potenciais de redução que vc me enviou não consta o Césio, o Frâncio e outros.
 
O Césio e o Frâncio não entram acredito por se comportarem de forma mais específica, pois ambos mesmo sendo alcalinos, são também radioativos. E Sub. sótoma cuidado com o termo metal combustível, a idéia mesmo é a liberação de hidrogênio (o verdadeiro combustível) com posterior combustão já que esta reação libera calor suficiente para a ignição, conforme foi mencionado logo a seguir pelo Sr. 
 
 
Os metais pirofóricos, na temperatura ambiente sob presença de umidade, se oxidam bruscamente e exotermicamente, produzindo gás hidrogênio. Essaliberação de calor é extremamente grande e suficiente para provocar a combustão instantânea (explosão) do hidrogênio.
 
 
Outro cuidado é falar em umidade, tudo é muito relativo, pois se for apenas umidade poderá apenas formar uma fina camada de óxidos sob o metal, acho que o termo ideal seria água mesmo, pois apresenta em primeiro momento uma interpretação de excesso, o que é mais importante.
 
Oque provoca a fragmentação do metal ? o choque térmico ou a explosão do H ?
 
A explosão do hidrogênio fragmenta o metal que ainda não reagiu, e a própria água com seu choque térmico, pois os primeiros metais (átomos do metal) a reagirem já se transformaram em óxidos, perdendo suas características metálicas.
 
Para sua extinção, necessita de agentes extintores que, em contato com o metalsuperaquecido, reagem endotermicamente abaixando a temperatura, e se fundem à superfície do metal, formando uma espécie de capa, que o isola do ar atmosférico, agindo por abafamento.
 
Esta parte eu vibrei!!! Está ótima!
 
Estou apenas muito "encucado" com aquele vídeo, e percebi bem pela foto a presença de LGE, o Sr. conseguiu o material no qual é fabricado aquele trem de pouso?
 
Abraços!!!
  
Obs. Preciso de mais tempo para pesquisar melhor, procurar mais fontes, e alguns contatos na própria faculdade, o Sr. tem que concluir este trabalho até quando?

Realmente a falar em pirofóricos não significa dizer que estes metais possuem oxigênio em sua estrutura, senão já seriam classificados como óxidos, outra função química e não metais comode costume, por exemplo o Na2O (óxido de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Agentes Extintores
  • Agentes extintores
  • Agente Extintor Extintor De Inc Ndio
  • Água como Agentes Extintor
  • TRABALHO AGENTES EXTINTORES
  • Vidrarias e agentes extintores
  • CLASSIFICAÇÃO DOS COMBUSTÍVEIS E SEUS AGENTES EXTINTORES
  • Características do Fogo, dos incêndios e dos agentes extintores

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!