agenda 21

Páginas: 4 (815 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
1. Introdução
A agenda 21 foi um marco no que tange a participação política no desenvolvimento de medidas auto-sustentáveis visando minimizar os danos ao meio ambiente. Não existe uma fórmula parase elaborar uma agenda 21, no entanto faz-se necessário um fórum com levantamento de dados e corroboração dos mesmos para evidenciar os déficits e assim planejar meios de proteção e promoção do meioambiente.
“O crescimento da população mundial e da produção, associado a padrões não sustentáveis de consumo, aplica uma pressão cada vez mais intensa sobre as condições que tem nosso planeta desustentar a vida. Esses processos interativos afetam o uso da terra, a água, o ar, a energia e outros recursos. As cidades em rápido crescimento, caso mal administradas, deparam-se com problemasambientais gravíssimos. O aumento do número e da dimensão das cidades exige maior atenção para questões de Governo local e gerenciamento municipal. Os fatores humanos são elementos fundamentais a considerarnesse intricado conjunto de vínculos; eles devem ser adequadamente levados em consideração na formulação de políticas abrangentes para o desenvolvimento sustentável. Tais políticas devem atentar paraos elos existentes entre as tendências e os fatores demográficos, a utilização dos recursos, a difusão de tecnologias adequadas e o desenvolvimento. As políticas de controle demográfico também devemreconhecer o papel desempenhado pelos seres humanos sobre o meio ambiente e o desenvolvimento. É necessário acentuar a percepção dessa questão entre as pessoas em posição de tomar decisões em todos osníveis e oferecer, de um lado, melhores informações sobre as quais apoiar as políticas nacionais e internacionais e, de outro, uma estrutura conceitual para a interpretação dessas informações.”(Conferência das nações unidas, capítulo 5 - agenda 21)
Neste trabalho, a proposta de uma agenda 21 pessoal, desperta a participação invidual no coletivo, deixando visível que temos sim inndividualmente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Agenda 21
  • Agenda 21
  • agenda 21
  • agenda 21
  • Agenda 21
  • Agenda 21
  • Agenda 21
  • Agenda 21

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!