Agenda 21 Atps 1 Bim

666 palavras 3 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE
O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE

NITERÓI
2014
SOYLA PEREIRA DA COSTA

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE
O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Universidade Anhanguera como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

NITEROI
2014

INTRODUÇÃO Nós homens vivemos em um meio ambiente, sendo assim, este nos fornece recursos fundamentais, como matérias-prima, alimentos, entre outros. Contudo, o homem não satisfeito, vive em constante busca de mudanças e crescimentos. Infelizmente, a terra não possui recursos suficientes para suportar esse progresso. Todas essa ações errôneas causadas pela industrialização e exploração do meio ambiente, prejudica os animais - alguns em extinção, por conta do grande desmatamento e das ações inconsequentes do homem, devido a busca desenfreada do progresso-, e até o próprio ser humano. Com o objetivo de diminuir os impactos causados pelo grande consumismo, ao meio ambiente, foram produzidas pela ONU diversas conferências sobre o meio ambiente e desenvolvimento. Sendo na conferência ECO-92, foi assinado um dos mais importantes acordos sustentáveis documentados "A Agenda 21". Sua proposta, é que se criem estratégias para concilias crescimento econômico e social com a preservação do meio ambiente. Cada país definiu as bases para a preservação em seu território, possibilitando o desenvolvimento sustentável. Sendo assim, cada país pode formar sua própria Agenda 21.

Para a construção de uma sociedade sustentável, é necessário o planejamento de algumas ações a serem realizadas para dar êxito ao objetivo de quem produz. Dentre elas, estão:
Fiscalização do desmatamento desenfreado das florestas - protegendo-a das ações inconsequentes do homem;

Relacionados

  • Balanço social Petrobrás
    43681 palavras | 175 páginas
  • neonanal
    71632 palavras | 287 páginas
  • 22222
    405343 palavras | 1622 páginas
  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas