afsasd

6666 palavras 27 páginas
Minority ReportINTELIGÊNCIA ARTIFICIAL – ANÁLISE DE FILME
Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) – Curso de Ciência da Computação – Campos Canoas
Av. Farroupilha, 8.001 – Bairro São Luis – CEP 92420-280 – CanoasRS
Agosto de 2012

1

Introdução

O presente trabalho tem como objetivo fazer uma análise crítica do filme Minority Report, com relação aos conceitos, ensinamentos e metodologias daInteligência Artificial.
Da mesma forma, também comentários sobre a matéria em questão.

2

Sinopse do Filme Minority Report
O filme traz Tom Cruise à frente e uma história de ficção científica.Estamos no futuro, Washington, EUA, 2054. Seis anos antes, frente a onda de crimes que assolava o Estado, um novo programa policial é posto em prática. O "Pré-Crime" tem como mote principal prever oacontecimento de um crime e prender e punir o culpado antes do crime ser cometido. A previsão surge amparada em "Pre-Cogs", três paranormais cujas visões dos assassinatos servem como provas para acondenação dos "quase" assassinatos.
A frente do programa, John Anderton (Tom Cruise), um policial dedicado, mas com vários problemas pessoais decorrentes da perda de seu filho, anos antes. Andertonacredita que o "PréCrime" é o sistema perfeito e que tragédias como a acontecida com seu filho deixaram de ocorrer.
Como líder da unidade, o policial é o primeiro a ver as imagens na câmara de suspensãoonde os três paranormais sonham com os assassinatos.
O grande problema surge quando o policial reconhece seu próprio rosto em um futuro assassinato e descobre que ele vai matar um estranho em menosde 36 horas. Absurdo genial.

2.1 Ficha Técnica do Filme Minority Report







Título original  Minority Report;
Gênero  ficção Científica;
Ano de Lançamento  2002;
Site Oficial www.minorityreport.com;
Estúdio  20th Century Fox;
Direção  Steven Spielberg.

2.2 Aspectos de Inteligência Artificial abordados no Filme Minority Report
O filme Minority Report, a

Relacionados