Afrotropicalismo de Anna Anjos

4274 palavras 18 páginas
BIOGRAFIA | ANNA ANJOS

Anna Anjos nasceu em março de 1985 em São Paulo, capital.
Desde pequena Anna Anjos teve contato com o desenho. Seu pai, como ilustrador autoditada, a fez interessar-se cada vez mais pelo lápis e pincéis. Decidiu seguir carreira de ilustradora, ganhar a vida como o que sempre ganhou.
E hoje, um rabisco lá e outro cá, vai imprimindo suas idéias no papel para depois ganharem a vitrine, tecidos, campanhas, aparelhos eletrônicos e entre outros. Sua criatividade é tanta que toca alguns publicitários, editorial e de moda, com muita criatividade e diversão.
É designer graduada pelas belas artes de São Paulo, trabalhou como colorista e designer na “Fábrica de Quadrinhos”, de onde já saíram ótimos ilustradores. Atuando para diversas agências de publicidade do país. Em 2008 participou da criação do projeto gráfico para o Festival Latino-americano de Publicidade, o El Ojo de Ibero America.
Já trabalhou para clientes como Nestlé, Coca-Cola, Computer Arts, Editora Abril, Editora FTD, entre outros.
Atualmente trabalhando como ilustradora freelancer e artista plástica, atuando para os mercados editoriais e publicitários, a paulistana Anna Anjos já revelam os traços de uma artista madura, com um estilo original, fazendo prevalecer sua ousadia artística, inventiva e irreverente. Misturando formas estilizadas, ela extrai elementos do ludismo para incorporá-los em sua realidade de criação, abstrata e surreal, fazendo-nos entrar num espaço original, em que as cores brincam com as formas.
A paulistana Anna Anjos é uma artista com os pés no chão. Na areia, mais precisamente. Com os dedos do pé ela desenha, em umas das praias do Rio de Janeiro, uma de suas criações. Como criança que acaba descobrindo um mundo encantado, ela mergulha suas mãos na tinta e com todas as cores vem colorindo o papel em branco. E, desse modo também preenche o próprio coração. Está em seu ambiente natural, um universo pronto para ser desenhado com toda a imaginação. Ela tem a

Relacionados