africa

Páginas: 4 (819 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
A língua inglesa sul-africana é um dialeto da língua inglesa falado na África do Sul, e até certo grau nos países vizinhos com grande número de anglo-africanos, tais como a Namíbia e o Zimbabué.
Oinglês sul-africano não tem uma pronúncia uniforme, devido ao facto do inglês ser a língua materna de apenas 40% dos habitantes brancos (a maioria dos restantes falando africânder como língua-mãe) ede uma ínfima minoria dos habitantes negros da região. O dialeto pode, no entanto, ser identificado por muitos empréstimos principalmente do africâner, mas cada vez mais do zulu e de outras línguasafricanas. Algumas destas palavras, como por exemplo trek (viagem pelo mato), infiltraram-se no uso geral da língua inglesa por todo o mundo.
Tradicionalmente, o inglês sul-africano era falado porsul-africanos brancos, mas há muito tempo que existe uma forma do inglês particular dos Asiáticos da África do Sul, e está a desenvolver-se muito rapidamente um inglês sul-africano distinto dentro dacomunidade negra. Pode ser observada uma lenta convergência entre estes subdialetos.


Culinária sul-africana

A culinária sul-africana recebeu a influência dos povos pré-colonização (khosai, xhosa esotho) e dos britânicos e holandeses. A base da culinária é a carne (vaca, frango porco). O vinho também é faz parte desta culinária, sendo a África do Sul um importante produtor desta bebida. Existeuma espécie de evento social tradicional sul-africano chamado de braai, cujo centro é a comida. Num braai, espécie de churrasco, os homens assam e grelham as carnes, enquanto as mulheres cuidam dassaladas e sobremesas. No braai são grelhados diversos tipos de carnes e embutidos (salsicha, coxas de frango, costeletas, carne seca, rabo de boi, linguiça entre outros tipos). O bitong também é comumna África do Sul. Trata-se de um bife de carne seca que, tradicionalmente, é muito consumido enquanto se assiste alguma atividade esportiva.
Música
A música na África do Sul também é muito...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Africa
  • AFRICA
  • AFRICA
  • Africa
  • Africa
  • Africa
  • africa
  • Africa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!