Afo rvisao

4252 palavras 18 páginas
AULA DE REVISAO

Os preços atuam mais diretamente sobre determinadas áreas, quais sejam: compras, estoque, custos, marketing, vendas e finanças.

O preço, dentre os quatro elementos do composto de marketing, é o único que proporciona ingresso de recursos monetários para a organização, ou seja, é o que efetivamente traz receita para a empresa. O preço é fator determinante e o responsável direto pelo faturamento e a lucratividade das empresas, independentemente da denominação: mensalidade, ingresso, tarifa, juro, aluguel e passagem, entre outros.
Hoje em dia, não são apenas os consumidores finais que estão atribuindo uma maior importância ao preço quando decidem sobre suas compras. Os compradores organizacionais - também consumidores - orientam-se pela redução de custos com o intuito de oferecerem maior quantidade e qualidade cobrando, também, menos pelos seus produtos e serviços. O preço está intimamente ligado à competitividade, podendo transformar-se numa poderosa vantagem competitiva e fator de diferenciação no mercado. O estudo da formação e estipulação do preço é uma atividade vital para a sobrevivência e lucratividade das organizações.

O empresário, como qualquer outra pessoa, está sempre atrás da comodidade, mas a facilidade da utilização da lenda do número mágico 2 para multiplicar pelo custo e formar o preço venda, pode se transformar em uma história de suspense ou até mesmo de terror e levar a empresa à mais complicadas dificuldades financeiras.
Existem coisas na vida que não podemos evitar como no momento de elaborar os custos e formar os preços de venda dos produtos e serviços, usar uma metodologia de matemática financeira em conjunto com os conhecimentos das necessidades dos seus clientes.
Somente isto pode não impedir a sua empresa de se meter em encrencas com o mercado, mas com certeza será um grande passo para evitá-las.
Mas a missão aqui é formar o SEU preço de venda, portanto, vamos estabelecer o nosso Plano de Ação, em fases:
1.

Relacionados

  • CURSO DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL 1 Fredie Didier Jr 2013
    325144 palavras | 1301 páginas