Afo 2 isidro

7006 palavras 29 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

No desenvolvimento dos negócios de qualquer empresa, os seus administradores financeiros precisam obter respostas para três espécies de perguntas importantes. Primeiramente, que investimento de longo prazo devem ser feitos pela empresa? Essa é a decisão de orçamento de capital. Em segundo lugar, como se devem levantar recursos para financiar os investimentos exigidos? Dizemos que essa é a decisão de financiamento. Em terceiro lugar, que investimentos de curto prazo deve a empresa fazer, e como devem ser financiados? Essas últimas dizem respeito às finanças de curto prazo.

A maioria dos proprietários e gerentes de pequenas empresas tem um plano, em alguma extensão. Entretanto. A quantidade de planejamento é tipicamente muito menor do que ideal. O pouco planejamento que existe também tende a ser limitado e assistemático – lidando com a quantidade de estoques que deve ser comprada, se se deve comprar um novo equipamento e outras questões desse tipo. Circunstâncias específicas afetam o grau em que o planejamento formal é necessário, mas a maioria dos negócios pode funcionar mais lucrativamente, aumentando seu planejamento tornado-o mais sistemático.

PLANEJAMENTO FINANCEIRO

O planejamento financeiro é um aspecto importante das operações da empresa porque fornece diretrizes para orientar, coordenar e controlar as iniciativas da empresa, de modo a atingir seus objetivos. Dois aspectos fundamentais do processo de planejamento financeiro são planejamento de caixa e planejamento de lucros. O planejamento de caixa envolve a preparação das demonstrações financeiras pro forma. Tanto o orçamento de caixa quanto as demonstrações pro forma são úteis para o planejamento financeiro interno; eles também costumam ser solicitados por emprestadores existentes e potenciais

Relacionados

  • guia de velas,açores
    10215 palavras | 41 páginas
  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas