afmkamsdklam

4462 palavras 18 páginas
TCC para Cursos Técnicos

Formulário

DADOS GERAIS

Nomes dos Estudantes: Lucas Correa da Silva e Raphael Peroza
Curso Técnico: Técnico em Manutenção e Suporte em Informática
Professor Orientador: Uberdam Junior Cavaletti
Início: 13/08/2012

Término: 30/11/2012

Carga Horária: 100 horas

Problema

INTRODUÇÃO

As casas inteligentes constituem já algum tempo como sendo objeto de desejo de muitas pessoas de todas as partes do mundo, mas de certa forma estão fora do alcance da maior parte da população pelo seu alto custo de implementação. A automação ganha cada vez mais força no Brasil, trazendo mais conforto, segurança e economia aos usuários.
Com a automação, você programa sua casa para agir de acordo com suas necessidades, sendo possível controlar iluminação, portas, portões, janelas, alarmes, som entre muitos outros equipamentos elétricos e eletrônicos.
Através da automação temos a possibilidade de adaptar uma casa para melhor acomodar seu usuário, podendo ser realizado projetos para atender as necessidades de cada pessoa, como por exemplo, auxiliar uma pessoa idosa ou com necessidades especiais.
Uma central de automação pode ser muito útil para realizar tarefas repetitivas, como ligar e desligar o filtro da piscina, fechar persianas e janelas, entre muitas outras possibilidades.
Na questão de segurança é muito útil para agilizar processos do cotidiano, como o simples fato de sair de casa e não precisar levar as chaves consigo, pois o acionamento das travas pode ser feito utilizando um aparelho de biometria, o qual pode armazenar todas as informações de cada usuário cadastrado, fazendo assim com que o imóvel saiba quem está em casa, adaptando o ambiente para aquela pessoa como, por exemplo, ligar a iluminação desejada ao chegar em casa como também regular a temperatura. Podemos ainda armazenar uma condição para cada dedo da pessoa, o que seria muito útil para definirmos mais de uma
Código do Formulário

MTCC - 008

Revisão

Relacionados