aferson aferson

1003 palavras 5 páginas
Farmácia comunitária e de manipulação
Nome do profissional:
Unidade de Trabalho:
Função desempenhada:
Ei Luís!! Tudo bem! Conte tbm sobre a experiência com manipulação! =D Acrescentando às respostas!
1) Me conte sobre o que você faz dentro da farmácia, e como é seu cotidiano sendo importante ressaltar qual a sua relação com o paciente.
Municipal (SUS)
Na Farmácia municipal, são realizadas atividades em vários âmbitos farmacêuticos. Realizo a seleção dos medicamentos padronizados no município, programação, a qual se dá trimestralmente, recebimento dos mesmos, seguido de conferencia da nota fiscal, gestão de estoque, observando sobretudo a validade dos medicamentos os quais são dispostos na farmácia de acordo com o sistema PEPS (primeiro a entrar, primeiro a sair), e a dispensação em si . As atividades inerentes ao recebimento, acomodação e dispensação dos medicamentos sujeitos a controle especial, são realizadas respeitando a legislação vigente,conforme preconiza a portaria 344. O contato com o paciente acontece a todo momento, no ato da dispensação. Nesse momento, procuro orienta-los quanto à importancia ao uso racional dos medicamentos, e passo informações básicas quanto à posologia, interação com alimentos, forma de administração, dentre outras.
Manipulação
Na Farmácia de manipulação, durante o período de estagio, acompanhei o recebimento de novos insumos seguido de conferencia da nota fiscal, item por item. Acompanhei ainda o controle de qualidade dos insumos recém chegados, o que definia se os mesmos poderiam ou não ser aproveitados com segurança e qualidade. Por fim, realizei as atividades de manipulação propriamente ditas, começando por uma pesquisa nas farmacopéias ( ou literatura compatível) para certificar-me de que as formulações propostas eram compatíveis com o preconizado na literatura. O contato com o paciente é mínimo, tendo em vista que se passa quase a integralidade do tempo nos laboratórios.
2) Como você controla a saída e entrada dos

Relacionados

  • ClassificadosGeral_Alfabético
    29385 palavras | 118 páginas