Afdasdf

7571 palavras 31 páginas
[pic]

MANUAL PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC, para o Curso de Administração da UNDB

Profª Rutineia Amaral Monteiro

São Luís
2012

1 INTRODUÇÃO

A pesquisa científica é essencial para o desenvolvimento do conhecimento no mundo. E conhecer é um processo que ocorre continuamente na vida humana. Não obstante, as variadas formas de conhecer é o conhecimento científico aquele que se propõe trazer mudanças e melhoria de vida na sociedade.

Assim, é necessário a constante busca do conhecimento da realidade em que se vive, a fim de se aperfeiçoar a ação sobre a mesma, enquanto sujeitos históricos e atores no contexto social.

Atualmente o conhecimento científico recebe maior ênfase nas academias, universidades e institutos de pesquisa. Desse modo, o incentivo a iniciação científica volta-se aos alunos universitários, por meio do exercício constante da aplicação da metodologia visando à ampliação do conhecimento nas diversas áreas de estudo.

Para tanto, os cursos de Graduação desde os períodos iniciais contemplam a construção de comunicações e informes científicos. Tais trabalhos tornam-se requisitos de avaliação nos cursos de graduação e pós-graduação com a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, seja na modalidade monografia, artigo científico, ensaio ou relatório de pesquisa, entre outros.

Nesse contexto, os alunos, graduandos do Curso de Administração da UNDB, necessitam desenvolver estudos e pesquisas de iniciação científica que se estende à consolidação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. E, no sentido de instrumentalizar esses alunos, elaborou-se este roteiro para auxílio na execução do TCC.

Este documento contém apêndices, dos elementos pré-textuais e pós-textuais, bem como anexos que são adaptações das normas da ABNT. Estes materiais deverão ser utilizados na normalização

Relacionados