afdaldnla

1076 palavras 5 páginas
Universidade Vale do Rio Verde - Unincor Três Corações

PARTICIPAÇÃO POLÍTICA: INDISPENSÁVEL OU SUPERADA?

Três Corações, MG – 2013PARTICIPAÇÃO POLÍTICA: INDISPENSÁVEL OU SUPERADA?

Produção de texto com o tema Participação Política: indispensável ou superada? – Ciência Política, do 1º período deDireito - Núcleo de Humanidades, da Universidade Vale do Rio Verde – Unincor.

Prof. Luis Alberto.

Três Corações, MG – 2013

Nome: Wilson José de Souza - DireitoPARTICIPAÇÃO POLÍTICA: INDISPENSÁVEL OU SUPERADA?

A política sempre foi vista por todos como meio de se ganhar dinheiro fácil, rápido e na forma mais desonesta possível. Antigospolíticos, alguns já falecidos, outros presos e muitos ainda atuando no cenário nacional, fizeram com que todos nós tivéssemos essa visão deturpada do verdadeiro significado da política, em seu sentindoamplo, agindo de maneira desonesta e corrupta, aproveitando-se do poder dado pelo povo.
Com o passar dos anos fomos percebendo que a política é indispensável na vida de qualquer cidadão, a partir destemomento começamos a desenvolver nossa consciência política. Estamos mais exigentes politicamente!
A partir do momento que tivemos a consciência de que a política é algo indispensável a nossa vida eas vidas de quem amamos, nos tornamos mais atentos ao cenário político brasileiro. Estamos mais cautelosos quando o assunto é política.
Em contra partida, hoje em dia estamos presenciando e fazendoparte da história política do país, ao sermos “bombardeados” com notícias de prisões de políticos corruptos, coisa que nem se quer imaginávamos presenciar um dia.
Notícias desta natureza fazem comque a gente tenha mais esperança na política brasileira, gerando credibilidade para aqueles poucos políticos que são honestos e pensam sempre no bem coletivo e não em enriquecer as custas do povo... [continua]

Universidade Vale do Rio

Relacionados