aerer

Páginas: 2 (331 palavras) Publicado: 4 de dezembro de 2014
as usinas nucleares, a energia é obtida por meio da fissão nuclear, que corresponde à divisão de um núcleo atômico pesado e instável provocada por um bombardeamento de nêutrons moderados, originando2 núcleos atômicos médios, liberação de 2 ou 3 nêutrons e uma quantidade colossal de energia. É exatamente a obtenção dessa energia que se pretende nas usinas e, portanto, nos reatores nucleares.
Oesquema abaixo nos aj
INTRODUÇÃO
Reator é um tanque no qual pode ser aberto para realizar misturas ou fechado para suportar reações e pressões geradas durante o processo de fabricação de umdeterminado produto.As reações ocorrem no interior do reator, em condições que podem ser monitoradas e controladas para a máxima segurança e eficiência do equipamento. Estes tipos de reatores são utilizadosnaprodução de produtos químicos, tais como componentes de compostos farmacêuticos, e podem operar em vários modos diferentes. Os projetos de reatores químicos de bancada de pequeno porte são destinadosao usoem laboratórios, por exemplo, enquanto os tanques grandes podem ser aproveitados para fabricação de substâncias químicas em escala industrial.
Quanto ao qual tipo de reator escolher irádependerdas condições operacionais e características físico-químicas dos reagentes e produtos do processo. Os reatores químicos podem ser concebidos tanto como tanques ou como tubulações, dependendodasnecessidades, sendo projetados em variados tamanhos e capacidades de operação.
Abordaremos os princípios de funcionamento dos principais reatores químicos e algumas aplicações nas indústrias deprocessos.Reatores químicos

Reator químico é um tanque no qual pode ser aberto para realizar misturas ou fechado para suportar reação epressãogerada durante o processo de fabricação de um determinado produto. Nesses equipamentos, problemas de fluxo de massa, mistura de reagentes, tempo de residência, controle de temperatura e depressão,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!