AEMS 550b52c2f015c

1237 palavras 5 páginas
Disciplina de Física I
Lista de Exercícios: Cap. 2 Movimento Unidimensional
.
Aluno (a): _____________________________________________ Turma: _______ Data: ______/_____/_______.
MRU
1) Um carro trafega em uma estrada reta por 40 km a 30 km/h. Depois ele continua no mesmo sentido por outros 40 km a 60 km/h. (a) Qual a velocidade média do carro durante esta viagem de 80 km? (Suponha que ele se move no sentido positivo da direção x.) (b) Qual é a sua velocidade escalar média? (c) Se o carro retornar a posição inicial qual será sua velocidade média?
2) Uma corredora corre em linha reta, com um módulo de velocidade média de 5,0 m/s durante 4,0 min, e então sua velocidade média muda para 4,0 m/s durante 3,0 min. (a) Qual é o módulo do deslocamento final desde sua posição inicial? (b) Qual é o módulo de sua velocidade média durante todo esse intervalo de tempo de 7,0 min?
3) Uma flecha é disparada com velocidade, suposta constante, de módulo 250 m/s. O ruído produzido pelo impacto com o alvo é ouvido pelo atirador 1,2 s após o disparo. Qual a distância do atirador ao alvo. (velocidade do som no ar é 340 m/s).
4) Você dirige na rodovia interestadual 10 de San Antonio até Houston, metade do tempo a 55 km/h e a outra metade a
90 km/h. No caminho de volta você viaja metade da distância a 55 km/h e a outra metade a 90 km/h. Qual a sua velocidade escalar média (a) de San Antonio até Houston, (b) de Houston voltando para San Antonio, e (c) para a viagem completa? (d) Qual a sua velocidade média para a viagem completa? (e) Faça um esboço de x contra t para (a), supondo que o movimento é todo no sentido positivo de x. Indique como a velocidade média pode ser determinada no esboço. 5) A figura abaixo mostra a posição de uma partícula em função do tempo.
Calcular a velocidade média em cada intervalo de tempo a, b, c e d assinalado na figura.
Resp. xa = 0 e vmed = 0; xb = 1 m e vmed = 0,33 m/s; xc = - 6 m e vmed = -2 m/s; xd = 3m e vmed = 1,0 m/s.

MRUV
6) (a) Se a posição de uma

Relacionados