AEED 1 DIREITO DO CONSUMIDOR

775 palavras 4 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO ESPÍRITO SANTO - UNESC
BRUCE SILVA LOPES DE CARVALHO

DIREITO DO CONSUMIDOR

SERRA
2015
BRUCE SILVA LOPES DE CARVALHO

DIREITO DO CONSUMIDOR Trabalho, apresentado ao Centro Universitário do Espírito santo – UNESC, sob orientação da Professor Victor Ricardo de Oliveira, como requisito parcial para a avaliação da disciplina de Direito do Consumidor.
.

SERRA
2015
Caso Prático
Mévio, aluno universitário do 10º período do curso de Direito da UNESC, resolve articular no último sábado do semestre letivo, juntamente com Tício e Semprônio, o churrasco de graduação de sua turma na residência de Caio. Para tal, ficou decidido que cada aluno contribuiria com o valor de 30 reais para a compra das bebidas, do carvão e das carnes, no entanto caberia a Caio realizar a compra de todos os produtos.
No sábado em questão, enquanto Tício, Semprônio e Mévio se reuniam na residência de Caio para organizar os preparativos do churrasco até a chegada dos demais estudantes, este dirigiu-se até a escola onde Fulano, seu irmão mais novo, estudava, para buscá-lo.
Ocorre que, ao aproximar-se da escola, Caio se depara com a seguinte situação: um ônibus da BATEBATE, empresa de transporte público coletivo, devidamente regularizada, colidiu diretamente com a escola onde seu irmão estudava, ferindo diversos passageiros e várias crianças que se encontravam na entrada da Instituição, inclusive causando leves danos a Fulano.
Nesse sentido, Caio comunica Mévio acerca do ocorrido e explica que estaria impossibilitado de voltar para sua residência até o momento inicial do churrasco, pois teria que levar seu irmão ao pronto socorro para fazer os curativos necessários, cabendo a Mévio conduzir os convidados como anfitrião provisório.
No intuito de conduzir o churrasco, Mévio decide cuidar da parte das bebidas, servindo os convidados, e atribui a Semprônio e Tício a

Relacionados