AEE - O trabalho com aluno surdo - Relato documentado

1477 palavras 6 páginas
APRENDIZADOS COLOCADOS EM PRÁTICA ATRAVÉS DO CURSO DE AEE
Meu objetivo com o curso do AEE foi me capacitar para os novos cenários educacionais a partir das novas políticas de educação especial, que dão direitos e estabelece a obrigatoriedade a todos os alunos, independentemente das suas diferenças ou deficiências, de estudarem e aprenderem junto aos demais alunos do ensino regular. E essa nova política trouxe novos desafios a mim e a todos os professores, à medida que recebemos os alunos com deficiências, altas habilidades e transtornos globais do desenvolvimento em sala de aula, muitas vezes, perdida e sem saber o que fazer ou sem ter a quem recorrer, senti necessidade de uma nova formação.
Desta forma, busquei capacitação para poder desenvolver meu trabalho de maneira mais completa, buscando atender as especificidades de cada um dos alunos e me preparando para desenvolver estratégias educativas que visem visando à superação das dificuldades de aprendizagem e superação das barreiras até então existentes.
Trabalho no município de Taboão da Serra, na E.M.E.F. Machado de Assis situada na Estrada das Olarias, 704 no bairro Jardim Triangulo. O horário de funcionamento da instituição é das 7 as 23 horas divididas em 4 turnos, sendo eles: manhã, intermediário, vespertino e noturno.
Há 1322 alunos matriculados, sendo 30 alunos com necessidades especiais matriculados nas classes de 1º a 5º ano. Entre estes, temos: deficiência física, deficiência visual, deficiência intelectual e transtornos globais de desenvolvimento.
A escola possui sala de recursos e conta com duas professoras especializadas que realizam o atendimento destes alunos. A maioria dos atendimentos é realizada no contra turno, entretanto, segundo a professora há algumas exceções que são atendidas durante o horário regular devido a restrições colocadas pela família que tem como principal motivo a dificuldade de locomoção do aluno.
A sala de recurso da escola conta com: dois computadores com jogos e

Relacionados

  • Tese doutorado
    92397 palavras | 370 páginas
  • ACADÊMICO
    24162 palavras | 97 páginas
  • Parecer MS Tratamento De Pessoas Com Autismo
    36473 palavras | 146 páginas