AED DE RECREA O

511 palavras 3 páginas
ANA CAROLINA NUNES TUNDELA

ATIVIDADE EXTERNA DE DISCIPLINA (AED)

Atividade realizada para fins de avaliação parcial da N1, da Disciplina de Fundamentos Metodológicos do Lazer e Recreação, do Curso de licenciatura em Educação Física da Pontifícia universidade Católica de Goiás, Escola de Formação de Professores e Humanidades.

Professor: Thales Veiga

Goiânia
2015

O objetivo desse trabalho é discutir a importância do lazer e do brincar na infância. Pesquisar quais as atividades (s) que as crianças realizam quando não estão no período escolar.
Segundo Dumazedier (1979, pg.12) “... o lazer é o conjunto de ocupações, as quais o indivíduo pode entregar-se de livre vontade, seja para repousar , seja para divertir-se e entreter-se ou ainda para desenvolver sua informação ou formação desinteressada, sua participação social voluntária ou sua livre capacidade criadora após livrar-se ou desembaraçar-se das obrigações profissionais, familiares e sociais.”
É fundamental termos consciência de que a atividade lúdica infantil fornece informações elementares a respeito da criança. O jogo implica para criança muito mais do que o simples ato de brincar. Pois e através do jogo, que a criança se comunica como o mundo e também se expressa.
Na brincadeira, no jogo, a criança desenvolve seus aspectos mais importantes que são:
Cognitivo,
Motor e
Afetivo.
E nos jogos e nas brincadeiras que as crianças têm a oportunidade de explorar, de interagir com outras crianças da sua faixa etária, com o objetivo de se desenvolverem dando ênfase a sua atual necessidade. A criança que brinca ela explorar suas emoções aprende a conviver em grupos, desenvolve aptidão física, motora, intelectual e várias outras.
Infelizmente na atualidade em que vivemos o lazer e o brincar, já não estão no cotidiano das crianças. Por estarmos vivemos em um mundo onde nos tornamos reféns da violência, as crianças já não tem mais espaços ao ar livre para poderem brincar, antigamente

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas