AECA UNIP (505X)

1715 palavras 7 páginas
Exercício 1:
Alternativa (A)
Comentários:
A - São obtidos por laminação a quente as barra de aço CA25 e CA50; já a barra de aço CA60, obtido por trefilado ou laminação a frio.
Exercício 2:
Alternativa(C)
Comentários:
C - Na composição química do ferro, o teor de carbono é maior ou igual a, 2,04% e no aço este teor é menor do que 2,04%. CA25, CA50 e CA 60 possuem teor de carbono que varia de 0,08% até 0,50% dependendo do material, e, portanto a denominação técnica correta é aço.
Exercício 3:
Alternativa(C)
Comentários:
C - Cobrimento da armadura é a espessura de camada de concreto sobre o aço, e varia de acordo com o ambiente que a obra é construída. Porque existe vários níveis de agressividade, temos que levar em conta para não prejudicar a vida útil da edificação.
Exercício 4:
Alternativa(C)
Comentários:
C - Nos estados limites de serviço as estruturas trabalham parcialmente no estádio I e parcialmente no estádio II. A separação entre essas duas partes é definida pelo momento de fissuração. No estádio II o concreto tracionado é desprezado, pois ele está fissurado.
Exercício 5:
Alternativa(D)
Comentários:
D - Estado limite último relacionado ao colapso, ou a qualquer outra forma de ruína estrutural, que determine a paralisação do uso da estrutura.Porisso a alternativa D é falsa.
Exercício 6:
Alternativa(B)
Comentários:
B - o módulo de deformação longitudinal do concreto e sua resistência à compressão.
Exercício 7:
Alternativa(D)
Comentários:
D - O módulo de elasticidade pode ser definido como sendo a relação entre a tensão aplicada e deformação instantânea dentro de um limite proporcional adotado.
Exercício 8:
Alternativa (A)
Comentários:
A - O diagrama de momento fletor representa valores positivos quando posicionado abaixo da linha de apoio dos gráficos e negativos quando acima. Esta convenção procura fazer uma associação entre a forma do diagrama e o formato que a viga adquire após a deformação que o esforço causa na viga.

Relacionados