AE PR TICA CONT BIL INFORMATIZADA I

10252 palavras 42 páginas
Prática Contábil Informatizada I
Profº Valdir Barbalho

Gisele Santos Santana 2013.01.66646-7
Laís Vieira Luiz 2013.01.28268-5
Renato da Silva Costa 2013.01.66648-3

Atividade Estruturada

BELEZA DE COMPRA COMÉRCIO ATACADISTA DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA LTDA-ME

São Paulo – SP
2014

Sumário

Atividade Estruturada: a proposta

O objetivo geral é proporcionar ao aluno a oportunidade de desenvolver atividades que complementem de forma prática a teoria desenvolvida pelas disciplinas cursadas no semestre atual e anteriores. O trabalho consiste na eleição de um ramo de atividade, onde deverá ser constituída uma empresa. A ideia é verificar os aspectos legais e burocráticos na abertura de uma empresa e verificar os custos médios para abertura. O passo seguinte é refletir as várias transações presentes em uma empresa, fazer lançamentos contábeis e apresentar os relatórios contábeis disponibilizados e exigidos por lei.

De modo geral, essa Atividade Estruturada visa apresentar de forma simplificada os procedimentos para a constituição de uma empresa, e também exemplos de movimentos contábeis e demonstrativos obrigatórios por lei.

Apresentação da empresa

Escolhemos constituir uma empresa na Junta Comercial do Estado de São Paulo com a denominação de Beleza de Compra Comércio Atacadista de Equipamentos de Informática Ltda – ME com o objetivo social de comercio varejista especializado de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo e também comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática .
.

Procedimentos para abertura de empresa

O site do CRC de São Paulo apresenta um guia para abertura de empresas que será apresentado abaixo. Também poderá ser encontrado no Anexo 2 o modelo de DBE.

2.1 – INTRODUÇÃO

Sintetizamos neste trabalho os procedimentos para abertura e encerramento de empresas junto aos órgãos públicos federais, estaduais e municipais. No âmbito

Relacionados