Advogada

Páginas: 17 (4049 palavras) Publicado: 6 de novembro de 2013
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA __º VARA CÍVEL DA COMARCA DE PORTO VELHO-RO.











RONNY ERICKSON , QUALIFICAÇÃO , por sua bastante procuradora que esta subscreve (mandato anexo Doc. I) vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fulcro nos art. 5º inc. V, da CF/88 e art. 282 do Código de Processo Civil propor a presente:


AÇÃO DEINDENIZAÇÃO POR DANOS
MORAIS

em face de BANCO DO BRASIL S/A Instituição financeira dotada de personalidade jurídica de direito privado, CNPJ Nº 00.000.000/0001-91, Setor Bancário Sul, S/N, Bairro Asa Sul (Quadra 01- Bloco G), Brasília-DF, CEP 70.073-901 que faz pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:


PRELIMINARMENTE
DA JUSTIÇA GRATUITA

Inicialmente, afirma, de acordo com oart. 4º da Lei nº 1.060/50, com a nova redação dada pela Lei nº 7.510/86, e art. 5º, LXXIV da Constituição Federal, que o Requerente é pessoa sem recursos financeiros, pois se trata de estudante, e no momento se encontra desempregado, não podendo, desta forma, arcar com as custas processuais, sem prejuízo do sustento próprio e de sua família, motivo pelo qual requer o benefício da GRATUIDADE DEJUSTIÇA.


I - DOS FATOS

O Requerente compareceu junto a agência do banco Requerido, situada na Av. Amazonas, n° 3923, no dia 12/09/2013, é certo que retirou a senha J005 às 11h 45 (horário local), para ser atendido, com a finalidade de obter êxito na abertura de uma conta.

O Requerente somente foi chamado para ser atendido às 13h 28min, horário de Brasília. Ocorre que ao se dirigir a mesade atendimento o escriturário estava atendendo um Senhor, e pediu para que o Requerente aguardasse sua vez, destaca-se que a sua senha já havia sido chamada no painel.

Por fim, finalizado o atendimento com o Senhor que se encontrava ali sentado, o Requerente então foi chamado para atendimento pelo servidor do Requerido, às 12h 45, horário local. E após ter indagado a demora e requisitado odetalhamento do extrato do atendimento, este lhe foi imediatamente negado pelo agente do Requerido.
Frise-se Excelência que o servidor do Requerido, argumentou que só poderia ceder o detalhamento do atendimento, onde constava a hora de chegada e a hora do atendimento do Requerente, se este fizesse por escrito um pedido endereçado ao setor jurídico do Réu.

Após muita resistência por parte doagente do Requerido, eis então que este cedeu, lhe concedendo o detalhamento, observa-se a obstinação imotivada apresentada por este, sabendo que se trata de um direito do consumidor, ora Autor.

Vale ressaltar ainda que durante o período que o Requerente aguardava para ser atendido a atendente da mesa de n° 4, solicitou que as pessoas que fossem buscar seus cartões ou desbloquear suassenhas passassem na frente de todas as outras, dando prioridade a estas.

Ora Excelência todos que se encontravam ali possuíam uma senha e uma ordem para serem atendidos, é inadmissível tamanha falta de organização e desrespeito para com todos que aguardavam igualmente e tinham situações que resolver.

E mais, como se não bastasse, do seu atendimento não obteve êxito, pois fora informado deque somente os correios estavam procedendo com a abertura de contas.

Diante desta ocorrência verifica-se que o Requerido está se furtando de desempenhar suas atividades básicas, atendendo ao público. Que feche suas portas então!!

O Requerente aguardou ser chamado para atendimento por mais de 1h, levando em consideração o tempo em que houve a resistência do atendente em lhe fornecer odetalhamento do atendimento, saindo da agência sem que seu problema fosse solucionado. Espera esta em vão.

O Requerente teve seu anseio postergado em razão de um ato arbitrário do Requerido, permanecendo na fila por tempo demasiado e superior ao previsto em lei, qual seja 20 minutos, por se tratar de um dia normal. Fato este facilmente comprovado, conforme é possível verificar pela senha de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Advogada
  • Advogada
  • Advogada
  • ADVOGADA
  • advogada
  • Advogada
  • advogada
  • ADVOGADA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!