Advento da Internet: Pontos positiovs e Negat

346 palavras 2 páginas
Com o surgimento da internet e a popularização de seu uso, a sociedade se encontra diante de uma tecnologia revolucionária que tomou conta de suas vidas nos mais diversos aspectos como nenhuma outra invenção foi capaz de fazer. Pretendo fazer uma reflexão referentes aos aspectos positivos e negativos do uso da internet, como determinado desenvolvimento tecnológico tem influenciado na vida dos adolescentes, em uma sociedade que as mudanças de valores são constantes, e que muitas vezes, dar-se à preferência aos contatos virtuais.
A Internet tem imensas funções e serve para melhorar a cultura e os conhecimentos do ser humano. Serve também para ver as principais notícias do Mundo, para comunicar com diversas pessoas “espalhadas pelo mundo fora”, para trabalhar. Apesar dos benefícios trazidos com o advento da internet, condutas transgressoras de princípios morais e éticos acompanharam a evolução de modo que o anonimato da rede mundial de computadores e à falta de tipificação de tais crimes facilitassem o cometimento desses ilícitos, principalmente no Brasil, de forma a obrigar a população e as autoridades a buscarem mecanismos de prevenção contra os crimes e sanção para os criminosos.
Ao ver no último domingo a matéria apresentada no fantástico, referente A adolescente J.R., de 16 anos, a qual cometeu suicídio em Parnaíba, depois que circulou na internet um vídeo com imagens de uma relação sexual entre ela, um homem e outra adolescente. A morte de J.R. causou grande comoção no Piauí, No Brasil.
O fato apresentado mostra que a falta de punição pela falta de tipificação alimenta a prática de condutas ilícitas, fazendo-se, portanto que em razão da 2dx complexidade do tema a necessidade das medidas a serem tomadas dependa estritamente da excelente relação entre o Direito e os órgãos especializados da justiça tecnicamente, para o tratamento dessas questões por meio da legislação especificas que abordem o tema para inibir condutas similares.

Relacionados