Adultério

Páginas: 6 (1287 palavras) Publicado: 18 de novembro de 2012
O PRÓPOSITO DE DEUS


JÁ PROCURAMOS ENTENDER PORQUE EXISTIMOS? DE ONDE VINHEMOS? E PARA ONDE VAMOS? QUAL É O NOSSO DESTINO?
MUITAS SÃO AS PESSOAS QUE VIVEM SEM ENTENDER ESTAS COISAS QUE SÃO FUNDAMENTAIS NA VIDA DO SER HUMANO, MUITOS DIRECIONAM SUAS VIDAS PARA CUMPRIR PRÓPOSITOS QUE NÃO TEM BASE E QUE LOGO SE ACABAM COMO: “TER UM PRÓPOSITO NA VIDA DE TER UM BOM EMPREGO, DE TER FILHOS, UMCASAMENTO,RIQUEZAS, E SE ESQUECEM DE PENSAR NO QUE DEUS TEM PLANEJADO PARA SUAS PRÓPRIAS VIDAS. O ESTUDO A SEGUIR ABORDA UM POUCO SOBRE ESTE ASSUNTO, QUAL O PRÓPOSITO ETERNO DE DEUS.
ENTÃO O QUE É O PRÓPOSITO ETERNO DE DEUS? É A SALVAÇÃO DO HOMEM? NÃO, DE FORMA NENHUMA PODEMOS DIZER QUE O PRÓPOSITO ETERNO DE DEUS É A SALVAÇÃO DO HOMEM, POIS SENDO ASSIM O HOMEM ESTARÁ NO CENTRO DE TODAS AS COISAS EQUEM DEVE ESTAR NO CENTRO DE TODAS AS COISAS É O NOSSO DEUS , NÓS É QUEM O ADORAMOS E NÃO ELE QUEM TRABALHA PARA NÓS

VISÃO ERRADA: O HOMEM NO CENTRO DE TODAS AS COISAS.
1. DEUS JÁ EXISTIA ANTES DE TODAS AS COISAS .

O PRÓPOSITO ETERNO DE DEUS É UMA FAMÍLIA DE FILHOS SEMELHANTES A ELE.
LEIA GN 1.26, QUE DIZ QUE DEUS CRIOU O HOMEM À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA.VEJA QUE NOVERSÍCULO O SENHOR DIZ: FAÇAMOS(NO PLURAL), ISSO SIGNIFICA QUE JESUS ESTAVA PRESENTE COM DEUS, E O DESEJO DE DEUS ERA QUE O HOMEM OU NÓS FOSSEMOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DELE, DE SEU FILHO JESUS E DO ESPÍRITO SANTO QUE ERAM UM SÓ.ORA, QUANDO FALAMOS DE IMAGEM E SEMELHANÇA, NÃO QUER DIZER A APARÊNCIA FÍSICA, MAS SIM DE COMPORTAMENTO, DE CARÁTER, DE UNIÃO.ESTE VERSÍCULO NOS QUER DIZER QUE O SENHOR TEVE UMPLANO COM O HOMEM, QUE O DESEJOU COMO SENDO MEMBRO DE SUA FAMÍLIA,ELE PENSOU EM CADA DETALHE DE COMO VOCÊ VIRIA A ESTE MUNDO, DE COMO SERIA SUA APARÊNCIA, DE QUE FAMÍLIA NASCERIA, SUAS CARACTERÍSTICAS, VOCÊ FOI PARTE DO SONHO DE DEUS,FEITO EXCLUSIVAMENTE PARA SER FELIZ, PARA ESTAR DIRETAMENTE EM COMUNHÃO COM ELE, ALGO LINDO E MARAVILHOSO QUE TEMOS QUE COMPREENDER.
OUTRA COISA MARAVILHOSA QUEPODEMOS PERCEBER, É QUE DEUS CONCEDEU PARA NOS SERES HUMANOS, A GRAÇA MARAVILHOSA DE TER A CAPACIDADE DE NASCERMOS UNS DOS OUTROS, PARA QUE HAJA EM NÓS O MESMO SENTIMENTO DE AMOR PARA COM NOSSOS ENTES QUERIDOS, DEMOSNTRANDO COMO É O SENTIMENTO DE DEUS PARA COM O HOMEM (DE PAI, DE MÃE, ALGO ATÉ MAIS PROFUNDO QUE É MAIS PROFUNDO QUE ESTES SENTSENTIMENTOS).
EM EZ. 28.13-17, FALA SOBRE A QUEDA DE LÚCIFER,DE COMO ELE ERA UM ANJO GLORIOSO, QUE FAZIA PARTE DO REINO DE DEUS, QUE TINHA HONRAS E GLÓRIA DADAS POR DEUS, E QUE O MESMO INVEJOU EM SEU CORAÇÃO TER UM REINO IGUAL AO DE DEUS, SER INDEPENDENTE DO GOVERNO DE DEUS EM SUA VIDA, LEVANDO TAMBÉM ESSA IDÉIA TERRÍVEL PARA OUTROS ANJOS, ASSIM O NOSSO PAI QUE É UM SER GLORIOSO, DONO DE TODA ONIPOTÊNCIA E ONISCIÊNCIA, OBSERVOU QUE O CORAÇÃO DE LÚCIFER ERAMAL E O EXPULSOU DO SEU REINO. IS 14.12-14 , AP.12.9 .
ADÃO E EVA TINHAM UMA VIDA TRANQUILA NO PARAISO,LÁ TODAS AS SUAS NECESSIDADES ERAM SUPRIDAS POR DEUS,NÃO HAVIA TRISTEZAS,LUTAS OU QUALQUER SOFRIMENTO, DEUS SEMPRE SE FAZIA PRESENTE JUNTO DELES, PORÉM SATANÁS TEVE INVEJA DA FAMÍLIA DE DEUS, UNIDA E PERFEITA, ASSIM COMO FORMA DE SERPENTE APROXIMOU-SE DE EVA, CONVENCENDO ELA DE QUE SE ELACOMESSE DA ARVORÉ QUE DEUS PROIBIU, ELA ABRIRIA OS SEUS OLHOS PARA CONHECER NÃO SÓ O BEM DA VIDA MAS O MAL, NA VERDADE SATANÁS ESTAVA DIZENDO PARA ELA QUE ELA NÃO PRECISARIA MAIS DE DEUS PARA VIVER, SERIA LIVRE , INDEPENDENTE DE DEUS, ASSIM EVA USOU DE SEU LIVRE ARBITRIO E COMEU DO FRUTO E ASSIM FEZ ADÃO TAMBÉM.
COM A ATITUDE DE REBELDIA CONTA DEUS COMETIDA POR ADÃO E EVA,CONSEQUENCIAS ENORMES CAIRAMSOBRE O HOMEM DE FORMA GERAL, POIS TODO HOMEM É NASCIDO DE SEUS DESCENDENTES ADÃO E EVA. AS CONSEQUENCIAS FORAM: A IRA DE DEUS SOBRE O HOMEM, A SEPARAÇÃO DE DEUS,A ESCRAVIDÃO(DE SATÁNAS E DE SI MESMO),CONDENAÇÃO ETERNA.
EM RM. 3.12 DEMONSTRA COMO FICOU A SITUAÇÃO DO HOMEM NA TERRA, TODOS SE PERDERAM, NÃO HÁ MAIS NINGUEM QUE NASÇA JUSTO NA TERRA, TODOS NÓS ESTAMOS PERDIDOS( NEM UM JUSTO...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Adulterio
  • Adulterio
  • Adultério
  • Adulterio
  • ADULTÉRIO
  • Adulterio
  • ADULTÉRIO
  • O adultério no brasil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!