adtecnologia

1858 palavras 8 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Marketing Digital
Curso:
Professor:
Nome do aluno:
Data:

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Segundo a metodologia dos 8 Ps do Marketing Digital, analise os enunciados abaixo e identifique quais Ps são contemplados com as características descritas. Em seguida, destaque outras informações relevantes sobre os Ps indicados. ( 2,5 pontos)
a) Nessa etapa, transformamos o planejamento em algo tangível e visível para o mercado – a plataforma do site, assim como será apresentado todo o detalhamento para o desenvolvimento da plataforma, desde o escopo do wireframe do site até seu layout e escopo.
b) Dependendo dos objetivos de marketing da empresa, nesta etapa é muito importante gerar “buzz” no mercado. São essas ações que geram resultados de venda a curto prazo e com maior credibilidade.
Este P discutirá quais as ações de comunicação que a empresa deverá fazer para divulgar a sua marca, sempre em conjunto com o 6ºP, para que a marca seja viralizada por meio de campanhas, com um viés cooperativo maior do que seu caráter competitivo.

2. Reescreva o texto com conceitos explicativos sobre as palavras ou expressões destacadas. ( 2,5 pontos)

Otimizando de sites para mídias sociais
Por Conrado Adolpho

Como que você pode utilizar as ferramentas de web 2.0 – as mídias sociais – para fazer com que sua marca fique bem posicionada no Google, mesmo que seu site não esteja nas primeiras colocações dos resultados de buscas do buscador.
Vamos entender primeiramente o que faz o Google escolher um site ou outro para colocar nas primeiras posições da sua busca: os mais de 200 ou 300 critérios (alguns falam em milhares de critérios)

Relacionados