Adt1 Meio Ambiente

404 palavras 2 páginas
Tratarei para elaboração a escola na qual estou realizando meu estágio.
E. E. Jardim Nova Europa-Hortolândia -SP
1ª Etapa
Título
Água é vida , um dia ela pode faltar
Diagnóstico
A escola em questão , não possui um plano de ação para redução do consumo de água pela gestão, funcionários da cozinha consomem muito água para lavar os pratos e talheres , a lavagem do pátio é realizada semanalmente com máquina de pressão, os alunos não tem consciência sobre o desperdício e acabam por utilizar água de forma incorreta.
2ª Etapa
Objetivos
Trabalhar junto à comunidade escolar, visando conscientizá-la quanto à importância do consumo consciente de água.
Trabalhar o tema de consumo consciente de água em outras disciplinas(Português,Artes ,Geografia etc).
Implantar uma política sobre Educação ambiental e consumo consciente de água, em parceria com a gestão , professores, funcionários e alunos.
Estimular hábitos e atitudes nos funcionários e alunos que colaborem para redução do consumo de água na escola e na comunidade ao entorno.
Desenvolver a Cidadania dos alunos , para que os mesmos possam aplicar conhecimentos adquiridos e também sejam multiplicadores do conhecimento.

Metodologia
1ª Etapa Usar o espaço das reuniões pedagógicas para mobilizar todo o quadro de funcionários e sensibiliza-los sobre o tema .
2ª Etapa
Introdução do tema aos alunos ,uma roda de conversa para fazer uma sondagem inicial sobre os conhecimentos que o mesmos tem sobre os recursos hídricos e a escassez da água em alguns estados brasileiros.
3ª Etapa
Apresentar aos alunos através da utilização de video, o documentário (A Gerra da Água ) como uma maneira de sensibilização e reflexão sobre o assunto.
4ª Etapa
Trabalhar texto "Falta de água se espalha e já afeta todas as regiões da capital paulista" - Folha de S. Paulo),além de trabalhar outras habilidades e competências como leitura e escrita , também sensibiliza sobre o tema; realizar pesquisas no laboratório de informática sobre a falta de água

Relacionados

  • Livro
    14489 palavras | 58 páginas
  • Relatório de eletrotécnica
    12671 palavras | 51 páginas
  • FisV208 86
    24700 palavras | 99 páginas