Adorando a Deus com ofertas e Dízimos

Páginas: 4 (840 palavras) Publicado: 11 de outubro de 2014
Adorando a Deus com “Ofertas e Dízimos”
Como vimos nos estudos anteriores sobre o princípio da adoração, bem sabemos que o Pai está a procura de verdadeiros adoradores, que o busquem e o adorem emespírito e em verdade, portanto, se a adoração é para nosso Senhor e Salvador, devemos dar o melhor de nós. Nesse estudo estaremos nos aprofundando um pouco mais sobre a adoração através de “Ofertas eDízimos”. Veremos o que significa cada um deles, qual é a base bíblica do conteúdo deste estudo, e como agradar a Deus com essa maravilhosa forma de Adoração.
“Ofertas”
Oferta: Ação de oferecer,Oferecimento, dádiva, bons ofícios. Na Bíblia ofertar sempre esteve associado ao ato de adoração do homem em relação a Deus. Existe uma conexão muito forte entre espiritualidade e oferta na Bíblia.Precisamos aprender do Velho Testamento para podermos cumprir com eficiência os mandamentos existentes novo testamento (Romanos 15:4). Os exemplos sobre oferta do Velho Testamento ilustram como agradar aDeus nesta área da vida espiritual.
Existem nos relatos bíblicos ofertas direcionadas a Deus, antes mesmo da existência da lei de Moisés. Isso significa dizer que Deus se agradava das ofertas desdeos primeiros tempos da existência humana.

OS PRIMEIROS RELATOS DE OFERTAS NO VELHO TESTAMENTO

Nos relatos bíblicos existentes antes da lei Mosaica, vemos a prática humana de oferecer a Deusalgo, e como resposta Divina, a plena aceitação e satisfação de Deus a essas ofertas a Ele oferecidas.

*Ler: Gênesis cap. 4 vers. 1-7.

Podemos ver principalmente no versículo 7 o motivo principal deDeus não ter aceitado a oferta de Caim. A oferta de Abel refletia bem o tipo de relacionamento que mantinha com Deus (respeito, reverência, temor, consideração), porém no coração de Caim não havia orespeito, reverência e principalmente o temor a Deus.
O sacrifício de Abel foi adoração porque reflete o conceito que ele tinha de Deus. Isso mostra que desde o início, Deus quer ofertas e faz...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Dizimos e Ofertas
  • Dizimos e ofertas
  • Dizimos E Ofertas
  • Dízimos e Ofertas
  • DIZIMOS E OFERTAS
  • ESTUDO DIZIMO E OFERTA
  • PRIMÍCIAS, OFERTAS E DÍZIMOS
  • Dizimos e ofertas alçadas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!