Adoração falsa: idolatria

Páginas: 8 (1776 palavras) Publicado: 3 de outubro de 2012
ADORAÇÃO FALSA: IDOLATRIA
Publicado em novembro 6, 2011 por nslima

INTRODUÇÃO

Este artigo tem como objetivo levar ao conhecimento de cristãos e não-cristãos, sobre algo que muitas das vezes as pessoas são levadas a práticar por tradições religiosas ou por ignorância, mas que nunca se deram conta da abominação que estão fazendo - A IDOLATRIA.

UM BREVE HISTÓRICO

Se você não crer nosescritos da Bíblia Sagrada, que é uma biblioteca, contendo 66 livros, dividido em Velho Testamento e Novo Testamento, sendo que o VT é composto de 39 livro e NT 27 livros, dificilmente você acredita em Deus, pois a Bíblia simplesmente é Deus falando, revelando o seu propósito aos homens, num período de 1.600 anos pela vida de mais ou menos 40 autores, inspirados por Deus, em tempos, culturas econtinentes diferentes, sem que esses homens se contradissessem em seus próprios livros e com nenhum dos demais escritos. E nesses últimos dias Deus tem nos falado por meio de Seu Filho Jesus Cristo – o único digno de Honra e de Glória, para todo o sempre. Amém!

Todas as Bíblias são iguais?

Se compararmos a Bíblia católica romana com a Bíblia protestante, veremos que além dos 66 livros, aBíblia católica possui 7 livros chamados apócrifos (secretos, espúrios ou misteriosos) que possuem um valor histórico de uma época, mas não canônico, ou seja, de uma revelação divina. Eles são:

1. Tobias: narra a vida de Tobias, que era filho de um pai cego.

2. Judite: é uma narrativa histórica dos judeus libertados do poder de Holofernes, general da Pérsia, devido à coragem de um heroínachamada Judite. Apareceu por volta do II século aC.
3. Sabedoria: mostra através de provérbios a sabedoria verdadeira e a reta da gentílica ou iníqua e idólatra. Apareceu entre 50 a 10 aC.

4. Eclesiástico: também chamado de Sabedoria de Jesus, filho de Siraque, semelhante ao livro de Provérbios. Apareceu em torno de 180 aC.

5. Baruque: dividida em três partes: confissão e arrependimento;exortativo e promessa de livramento. Apareceu no II século aC.

6. I e II Macabeus: narra a revolta dos Macabeus pelo império romano em 167 aC.

7. Acréscimos aos livros de Daniel e Ester.

Quando você compara os 66 livros inspirados por Deus, com esses 7 livros chamados apócrifos, mais os acréscimos perceberá uma verdadeira babel (confusão), ferindo um princípio de interpretação bíblica: Unidade –Ausência de Contradição. Por exemplo:

Gálatas 2:16, diz:

“Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada”.

Efésios 2:8-9, diz:

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; eisto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Hebreus 9:11-12, diz

Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,

Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.

Livroapócrifos de Tobias 4:11, diz:

Porque a esmola livra do pecado e da morte, e preserva a alma de cair nas trevas.

Tobias 4:11 está em clara contradição com os versos anteriores. Como explicar isso?

Livro apócrifos de Tobias 12:12-15, diz

12. Quando tu oravas com lágrimas e enterravas os mortos, quando deixavas a tua refeição e ias ocultar os mortos em tua casa durante o dia, parasepultá-los quando viesse a noite, eu apresentava as tuas orações ao Senhor.

13. Mas porque eras agradável ao Senhor, foi preciso que a tentação te provasse.

14. Agora o Senhor enviou-me para curar-te e livrar do demônio Sara, mulher de teu filho.

15. Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor.


1 Timóteo 2:5, diz:

Porque há um só Deus e há...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • adoraçao ou idolatria
  • Idolatria
  • Idolatria
  • idolatria
  • Idolatria
  • Idolatria
  • Idolatria
  • Idolatria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!