ADOLESCENTE ATACADO POR GRUPO DE ‘JUSTICEIROS’ É PRESO A UM POSTE POR UMA TRAVA DE BICICLETA, NO FLAMENGO.

497 palavras 2 páginas
Nome: Caroline Gehrke Machado
Série: 3nc1

ADOLESCENTE ATACADO POR GRUPO DE ‘JUSTICEIROS’ É PRESO A UM POSTE POR UMA TRAVA DE BICICLETA, NO FLAMENGO.
Um adolescente foi espancado e preso a um poste por uma trava de bicicleta, nu, na noite da última sexta-feira, na Av. Rui Barbosa, no Flamengo, Zona Sul do Rio. Ele teria sido atacado por um grupo de três homens, a quem chamou de “os justiceiros”, segundo a coordenadora do Projeto Uerê, Yvonne Bezerra de Melo, de 66 anos. A artista plástica foi chamada por vizinhos que flagraram a cena, registrou a situação e compartilhou em sua página no Facebook. Internautas afirmam que o adolescente praticaria roubos e furtos na região do Flamengo.
Fonte: Extra.
ARTIGO DE OPINIÃO
É irrefutável a constatação da ineficiência policial no Brasil, a segurança pública anda deficiente há tempos, os furtos e assassinatos são números que participam das notícias constantemente e a insegurança e temor da população são aspectos nítidos na sociedade atual. Tendo em vista a vulnerabilidade do povo, não é difícil que medo se transforme em ira e a vítima se confunda com o vilão.
O ocorrido onde um jovem infrator é amarrado por um grupo de justiceiros correu pelas mídias provocando diversas reações, há quem concorde com o fato e há quem o abomine. Não podendo mais contar com a polícia, os cidadãos se veem obrigados a fazer justiça com as próprias mãos, mas um mundo onde o ditado “olho por olho, dente por dente” é encarado tão literalmente acabarão todos cegos e banguelas.
Tendo em vista a culpabilidade do jovem, é inegável o merecimento da devida punição, mas será um grupo pequeno capaz de decidir o destino de uma pessoa? De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, todo ser humano tem o direito de ser livre e de a ele não ser infligido nenhum tipo de tortura. Partindo disso, os jovens justiceiros, tanto quanto o bandido, agiram de forma incorreta e imoral, ferindo os direitos garantidos a cada cidadão.
Portanto, quando se

Relacionados

  • Falcao
    103688 palavras | 415 páginas
  • Letras de Musica MPB
    217309 palavras | 870 páginas