Adolesc Ncia Pais E Filhos Numa Eterna Briga

2305 palavras 10 páginas
inst it ut o gam alie l.co m http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/ado lescencia-pais-e-filho s-numa-eterna-briga/teo lo gia

Adolescência: Pais e filhos numa eterna briga digg Na Bíblia encontramos diversos exemplos de f ilhos que ao desobedecerem a seus pais encontraram durante a vida seus castigos, pois f eriu diretamente os conselhos e os mandamentos da Bíblia, a grande questão é que a própria palavra de Deus lembra os jovens que dos dez mandamentos, um tem promessa pra vida de quem o obedecer. Honra teu pai e tua mãe para que sejam prolongados os seus dias sobre a f ace da terra. Ou seja, a promessa pra quem honrar os pais em vida é que teriam dias acrescentados sobre a terra.
Isso se torna uma conversa tão chata, sem lógica e sem sentido quando se tratam de adolescentes, porque parece que nessa f ase as coisas saem do controle dos pais, os jovens parecem não ter consciência de que é preciso estar ligados em Deus a f im de receber bênçãos e vitórias sobre suas vidas.
Porem o que f azer se o descontrole é por parte dos pais? Xiiii… Ainda mais que os pais em 90% dos casos não admitem estarem errados, ou que podem ter f alhado.
Ao darmos uma voltinha no túnel do tempo, vemos que os pais de hoje não entendem essa f ase dif ícil do adolescente por quê? Porque eles próprios não tiveram adolescência, não tiveram seu espaço e liberdade como hoje. Pelo contrario, aprenderam que desde cedo deveriam trabalhar para ajudar os pais na dif ícil vida que levavam, pois o sustento da casa dependia diretamente do quanto à f amília produzia diariamente nas lavouras e comércios da região. Os pais de hoje, nas décadas anteriores se matavam de trabalhar, não raro com 5 ou 6 anos de idade. Outros um pouco mais modernos começaram com 11 ou 12 anos vendendo coisas, aprendendo outras, e vivendo apenas para trabalhar e ajudar no sustento da f amília. Assim compreendemos que parte dos conf litos que hoje encontramos com pais e f ilhos são por essa razão, pais
acostumados

Relacionados

  • Psicologia Do Inconsciente Carl Gustav Jung
    58115 palavras | 233 páginas
  • Psicologia
    182503 palavras | 731 páginas