Adoção por homoafetivos

Páginas: 2 (447 palavras) Publicado: 21 de maio de 2013
Adoção por homoafetivos: uma batalha a ser vencida

Muitos de nós nos perguntamos, os casais homoafetivos têm ou não tem o direito a ter filhos, e até mesmo adotar filhos. Quem pode realmentejulgar esta situação que cada dia se torna polemica e embaraçosa, mais pelo puritanismo e questões sociais, do que pela razão e emoção?
Atualmente há o debate sobre a possibilidade de casais homoafetivosadotarem uma criança ou um adolescente. Os argumentos mais freqüentes sobre o tema é que os mesmos influenciariam a orientação sexual da criança e adolescente, existindo uma tendência dos menoresoptarem pela homossexualidade. Além disso, os mesmos seriam vistos pela sociedade com a figura de dois pais ou de duas mães havendo possibilidade da criança sofrer severas discriminações.
Porém, cabesalientar que uma vez que existem leis que protegem os homossexuais de violências e discriminação, a lei também diz que os mesmos têm direito à igualdade, devem ser tratados da mesma forma quetrataríamos os heterossexuais, e se os casais heterossexuais têm direito a adotar crianças por que os homossexuais não teriam?
Uma das dificuldades da legalização e plena aceitação da adoção entre casaishomoafetivos está na não aceitação do casamento entre os mesmos, por que o casamento foi instituído com o propósito da procriação, esbarrando aí na impossibilidade de pessoas do mesmo gênero gerarem umacriança por meios naturais, tornando apenas os casamentos heterossexuais aceitos pela sociedade. Portanto, sejam de fatores religiosos, históricos ou jurídicos, resulta-se em uma sociedade de culturamachista, excludente e preconceituosa com relação à união homoafetiva.
São questões permeadas por polêmicas por que ainda vivemos em uma sociedade muito preconceituosa, que não aceita as diferenças comnaturalidade e não entende que cada família é única, seja ela com um pai e uma mãe, dois pais ou duas mães, a preocupação não deve estar voltada para a opção sexual dos pais, mas para a estrutura...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Adoção por homoafetivos
  • ADOÇÃO POR HOMOAFETIVOS
  • Adoção homoafetivo
  • Adoção por homoafetivos
  • Adoção por homoafetivo
  • Adoção por pares homoafetivos
  • ADOÇÃO POR CASAIS HOMOAFETIVOS
  • Adoção por pares homoafetivos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!