ADNormasInternacionais ok

1025 palavras 5 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Disciplina: Normas Internacionais de Contabilidade
Curso: Ciências Contábeis
Professor:
Nome do aluno:

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1:

Ao iniciar a leitura do livro didático, na unidade 1, nos deparamos com a seguinte afirmação:
Nas últimas décadas, a abertura de mercado vem provocando uma verdadeira revolução no mundo dos negócios e no processo econômico brasileiro e mundial. Esse processo revolucionário tem, como reflexo, a necessidade de alinhamento e harmonização de certas práticas de relacionamento interno e externo, inserindo-se, nesse contexto, os procedimentos e normas contábeis. (SILVA, 2014, p.19).

Podemos perceber que a harmonização em nível internacional impactou na contabilidade das empresas, e para acompanhar esse processo revolucionário ela necessita de profissionais qualificados na área contábil.
Você concorda que com as mudanças aumentou a procura por profissionais mais qualificados? Qual o perfil de profissional as empresas estão necessitando? Publique a sua resposta no FÓRUM. Transcreva a sua resposta aqui no instrumento de AD. Cite as fontes utilizadas na pesquisa de acordo com a ABNT. (2,0 pontos).
Resposta:
Sim. Sem dúvida a procura por profissionais mais qualificados é cada vez maior, visto que o mercado de Contábil está em constante evolução e foi muito bem mencionado por (Marion 2009 p.18) “o profissional preparado para escrituração da contabilidade está com seus dias contados. Os estudantes que agora estão ingressando em uma faculdade de Ciências Contábeis devem ser preparados para interpretar, entender, analisar os Relatórios Contábeis, tirar conclusões úteis para assessorar as tomadas de decisão”. Deixando

Relacionados