admprova

2063 palavras 9 páginas
SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO

Este trabalho mostra a evolução, criatividade e aplicação de teorias administrativas, onde a junção desses fatores favorece a continuidade e aperfeiçoamento de carrocerias, na q1ual se leva o respeito a vários países em relação a qualidade e pontualidade desse produto. Atendendo ao exigente mercado de transporte de passageiros, a Marcopolo S/A é um exemplo de evolução e respeito com o mercado. Esta pesquisa mostra sua grande facilidade de produção ao gosto do cliente e desafios enfrentados durante os seus 60 anos de trabalho e busca do aperfeiçoamento levou a empresa a maior produtora nacional de carrocerias de ônibus e com uma das maiores contribuintes no superávit da balança comercial brasileira.

Desenvolvimento

1- Inputs transformados, inputs de transformação, outputs, ambiente, planejamento e controle da produção e projeto em gestão da produção estão presentes na Marcopolo? Sim ou não? Justifique sua resposta com o exemplo do estudo de caso.

Sim. Tendo em vista que os inputs transformados estão presentes nos produtos da entrada com matéria-prima, clientes consumidores e informações, já os transformados é toda parte de instalação da Marcopolo, máquinas instalações, os outputs são representados pelo gerente de produção e demanda.

2- A capacidade total da produção da Marcopolo pode considerar para poder responder as flutuações na demanda?
A empresa passou a exportar carrocerias semi-desmontadas e utilizou método pkd (Partially knocked Dawn) uma inovação que surpreendeu os fabricantes de chassis e ônibus de todo o mundo.
3- Os cinco objetivos de desempenho da produção existem na Marcopolo? Sim ou não? Justifique sua resposta com exemplo de estudo de caso.
Sim. O primeiro objetivo de desempenho da produção é

Relacionados