admnitração

681 palavras 3 páginas
Tilt table test (teste de inclinação)
O Teste de Inclinação (“Tilt-Test”) é um exame complementar que é utilizado para diagnosticar a causa e definir o tratamento de pacientes com sintomas de tonturas e/ou desmaios.
Uma das patologias diagnosticadas pelo exame é a síncope neurocardiogênica, que é a principal causa de desmaios em pessoas sem doença cardíaca preexistente e que é, dentre outras formas, desencadeada pelo estresse ortostático, ou seja, pela permanência do indivíduo imobilizado em pé. A síncope neurocardiogênica, também conhecida como vasovagal, também pode ser provocada por outros “gatilhos”, tais como medo, emoção, dor intensa, visão de sangue, coleta de exames de sangue ou pequenas cirurgias.
Como é realizado o exame:
O exame é realizado em uma sala com pouca iluminação e ruído e é acompanhado por um médico cardiologista.
O paciente é deitado em uma cama com suporte para os pés e submetido à monitorização dos batimentos cardíacos, através de eletrodos adesivos no tórax e da pressão arterial, através de um sofisticado sistema de medida digital (um dispositivo especial é colocado ao redor de um dos dedos da mão e mede a pressão a cada batimento cardíaco).
O paciente fica por um período de 20 a 30 minutos na posição supina (deitado), depois a cama é inclinada suavemente até 80o e o paciente fica nesta posição (com a cabeça para cima) por um período variável (até 40 minutos). Caso não ocorram sintomas, um teste adicional poderá ser realizado, com a administração de um vasodilatador sublingual e aguardando-se 15 minutos adicionais (teste sensibilizado com droga).
Quando há queda da freqüência cardíaca e/ou da pressão arterial associada a sintomas (“ameaça” de desmaio) ocorre a positivação do exame, que é imediatamente interrompido e o paciente deitado.
O que o exame informa:
Variação (normal ou anormal) da freqüência cardíaca.
Variação da pressão arterial sistólica e diastólica pulso a pulso.
Tipo e variações do ritmo cardíaco.
Estado

Relacionados

  • Admnitração
    390 palavras | 2 páginas
  • O que e admnitração
    3054 palavras | 13 páginas
  • Codigo contributivo
    27863 palavras | 112 páginas