Admlista

2434 palavras 10 páginas
1- As pessoas são motivadas exclusivamente por interesses salariais.

2- A abordagem típica da Escola da Administração Científica é a ênfase nas tarefas, objetivava a eliminação dos desperdícios e elevar os níveis de produtividade

3-A busca da eficiência através da ênfase na estrutura

4-A teoria das relações humanas da administração está diretamente ligada as conclusões da experiência de Hawthorne sendo elas: nível de produção é resultante da integração social; comportamento social dos empregados; recompensas e sanções sociais; grupos informais; relações humanas; importância do conteúdo do cargo; ênfase nos aspectos emocionais.

5- Os trabalhadores são criaturas sociais complexas, dotados de sentimentos, desejos e temores; As pessoas são motivadas por necessidades humanas e alcançam suas satisfações, por meio dos grupos sociais com que interagem; O comportamento dos grupos sociais é influenciado pelo estilo de supervisão e liderança, As normas sociais do grupo funcionam como mecanismos reguladores do comportamento dos membros.

6- A motivação procura explicar o comportamento das pessoas.

7- Linear: Mais antiga e simples; Autoridade linear ou única; Linhas formais de comunicação; Centralização das decisões; Aspecto piramidal. Funcional: Autoridade funcional ou dividida; Linhas diretas de comunicação; Descentralização das decisões; Especialidade. Linha-staff: Combinação da organização linear com a funcional; Coexistência de linhas formais com linhas diretas de comunicação; Separação entre órgãos operacionais (executivos – linha) e de apoio (assessores – staff); Hierarquia vs. especialização. Comissões: Não é um órgão da estrutura organizacional; Podem assumir tipos bastantes diferentes; É regida por princípios básicos próprios.

8- Estabelecimento conjunto de objetivos entre o executivo e o seu superior; Estabelecimento de objetivos para cada departamento ou posição; Interligação dos objetivos departamentais; Elaboração de planos táticos e de

Relacionados