admitrativo

406 palavras 2 páginas
Passo 1
O que você entende por organização?
Duas ou mais pessoas trabalhando juntas e de modo estruturado para alcançar um objetivo específico ou um conjunto de objetivos.
Quais as diferenças entre as organizações tradicionais e as novas organizações?
As empresas mais empreendedoras começam a perceber que os gestores que trabalham mais próximo do cliente possuem melhor informação para tomar decisões. Nas organizações tradicionais, o poder e a influência não estão nas mãos dos trabalhadores. Numa hierarquia de cima para baixo, a responsabilidade está no topo da pirâmide: o gestor de topo é o sumo decisor e estratéga, cujas ordens fluem para as tropas até às linhas da frente.
Passo 2/3
A - Cite as quatro etapas do processo administrativo:
1- Planejamento: É a elaboração de objetivos e metas a serem atingidas, baseado nos pontos, fracos e oportunidades da empresa.
2- Organização: É a forma como se despõem um sistema para atingir os resultados pretendidos.
3- Direção: A direção de uma empresa tem que ser democrática e deve ser exercida através da comunicação.
4- Controle: É o controle como parte do processo administrativo, como o planejamento, a organização e a direção.
B - Quais são as quatro funções administrativas:
1- Planejar: É a função administrativa em que se estimam os meios que possibilitarão realizar os objetivos (prever), a fim de poder tomar decisões acertadas, com antecipação, de modo que sejam evitados através ou interrupção nos processos organizacionais.
2- Comandar: Decidir a respeito de que (como onde, quando, com quem) fazer, tendo em vista determinados objetivos a serem conseguidos. Determinar as pessoas, as tarefas que tem que executar.
3-Organizar: É a função administrativa que visa dispor adequadamente os diferentes elementos (matérias, humanas, processos e etc.) que compõem (os vierem a compor) a organização, com o objetivo de aumenta a sua eficiência, eficácia e efetividade.
4- Coordenar: É a função administrativa que visa

Relacionados