ADMINSITRADORA

547 palavras 3 páginas
Gestão dos Riscos

A Gestão dos Riscos, atua sobre as incertezas com o objetivo de aumentar a probabilidade e o impacto de eventos Positivos, Oportunidades , e reduzir a probabilidade e o impacto de eventos Negativos, AMEAÇAS.
Em outras palavras, a Gestão dos Riscos inclui os processos necessários para controlar os acontecimentos previsíveis a favor do sucesso do projeto. A vantagem aqui é que ao gerenciarmos nossos próprios riscos temos o poder de não apenas identificá-los e quantificá-los, mas também de manipulá-los a favor dos nossos interesses.
A aplicação da Gestão de Riscos torna a tomada de decisão mais segura, orienta ações durante o projeto, aumenta a nossa competitividade e transforma os acontecimentos incertos em produtividade.
Os processos para a Gestão dos Riscos orientam o nosso planejamento, identificação, análise, planejamento de respostas, o monitoramento e o controle dos riscos do nosso projeto.
A metodologia de Gestão de Riscos deve ser aplicada passo a passo e contar com a colaboração de opinião Especializada para explorar ao máximo o poder de influência do risco sobre o projeto.
A opinião especializada é aplicada sobre todos os detalhes técnicos e pode ser fornecida por qualquer grupo ou pessoa com conhecimento ou treinamento especializado e estar disponível através de diversas fontes.
Conhecimentos sobre o cenário regional, metodologias de gerenciamento de projetos e experiência em projetos de construção civil são fundamentais para despertar os fatores por trás do sucesso na gestão do risco.
A gestão do conhecimento através de um sistema de coleta e distribuição de lições aprendidas está diretamente relacionada à maturidade para lidar com incertezas e explorar os benéficios ao manipular os acontecimentos ao nosso favor.

Identificações de Riscos

A identificação dos riscos é o primeiro passo para o gerenciamento das incertezas. Para tanto, uma lista das Ameaças e outras das Oportunidades deve ser produzida,

Relacionados