adminitração e planejamento estratégiico ST

956 palavras 4 páginas
Maria Beatriz de Arruda Fialho

ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Atividade 1 - Nesta unidade iremos refletir sobre os conceitos ligados à Administração e as ferramentas planejamento estratégico. Desde que o mundo é mundo, o ser humano utiliza, mesmo que intuitivamente, alguma forma de planejamento para sobreviver e mais, para antecipar-se a eventos, tomando decisões que lhe pareçam as mais acertadas. Isso ocorre também no meio ambiente de trabalho.
Julgue Verdadeiro ou Falso e assinale V ou F, respectivamente. Justifique as suas respostas.

1. (V) A administração é um processo contínuo e sistêmico, que envolve uma série de atividades como planejar, organizar, dirigir e controlar recursos e competências para alcançar metas e objetivos.
Justificativa: A administração está envolvida em uma boa parte do nosso cotidiano, para que possamos obter harmonia tanto na nossa vida quanto no nosso trabalho é necessário uma administração apropriada.
Se o objetivo é alcançar metas, dentro dessas metas à necessidade de uma organização que só se consegue com uma administração adequada.

2. ( V ) Pode-se considerar como os princípios básicos da administração a divisão do trabalho a ser realizado entre diferentes pessoas, a autoridade e responsabilidade, a hierarquia, a amplitude administrativa e a definição de metas a serem atingidas.
Justificativa: Sim, mas sempre ciente que esse sistema pode vir a falhar, devido a isso a necessidade do sistema ter um bom planejamento, regras e organização.

3. ( F )Definido pela Norma Regulamentadora nº 06 – NR 06, o grau de risco é utilizado para mensurar o risco de cada atividade. É definido com base na atividade econômica descrita na CNAE (Classificação Nacional de Atividade Econômica).
Justificativa: Essa norma descreve e qualifica os EPIs e, não sobre os riscos das atividades.

4. ( V )Um fluxograma é um gráfico que consiste na representação esquemática de um processo, demonstrando a sequência de uma rotina, a

Relacionados