adminitraçao conteporanea

5312 palavras 22 páginas
Resumo capitulo 1 ao 7

Capítulo 1

Para sermos bons gestores temos que ter boas qualificações para agir de forma que ajudemos no planejamento e controle das relações humanas dentro de uma empresa.
O mercado de trabalho exige que o gestor tenha conhecimento da psicologia, pois o mesmo terá que saber atender as necessidades de um individuo ou até mesmo um grupo, entrando mais no campo da psicologia para área gerencial vemos que existem várias teorias para explicar o comportamento humano nas organizações e cabe ao gestor saber lidar com as situações.

Um método muito bom pra tomar soluções corretas é fazer esquemas (esquemas são conjuntos de combinações cognitivas desenvolvidas pelas interações sociais que organizam nossos pensamentos, emoções e atenção.)

Esquemas pessoais: são estruturas de sentido que afetam pensamento,planejamento e comportamento em relação a outros indivíduos existem esquemas/diagramas pessoais idealizados que servem como protótipos para estabelecer comparações com todas as outras pessoas.

Auto-esquema: são autoconhecimento específicos que possuímos sobre nos mesmos e que acre ditamos que ser autodescritivo e extremamente importante de se possuir.
Esquemas documentais: refere-se a esquemas sobre a maneira como compreendemos e memorizamos informações.

Esquemas sociais: como o nome sugere, refere-se ai nosso conhecimento social (como o conhecimento sobre questões publicas, leis, políticas mídia, as artes e tudo que for social.

Um erro muito comum que acontece no mundo de um gestor é a estereotipagem, estereotipagem nem sempre é negativa, a mesma ocorre quando existe insuficiência de dados sociais para fazer uma avaliação rápida, então o gestor deve tomar e saber quando não avaliar de forma errada para que não aconteça preconceito racismo ou nada que desfavoreça uma pessoa comum com comportamento ou aparência diferente.

De forma geral a administração tem a ver com

Relacionados

  • Adminitração conteporaneas
    882 palavras | 4 páginas