Administtração frigorifico

509 palavras 3 páginas
Gestão de empreendimentos aplicado em frigoríficos
Gerir empreendimentos no ramo frigorífico e indústrias de alimentos requer conhecimento, experiência, inovação e mudança de atitude e, principalmente, apoio interno da alta administração. Somente uma gestão de projeto com estas características pode levar o empreendimento ao sucesso, trazendo vantagens competitivas para a empresa e redução de custos e prazo.
Atualmente percebemos diversos problemas relacionados a projetos e empreendimentos fora de escopo, prazo e custo, onde as iniciativas e técnicas do passado continuam a ser empregadas no presente, impedindo assim o empreendedor ou empresário se beneficiar das melhores e mais confiáveis soluções de engenharia. Reduzir prazos, custo e agregar valor ao escopo são indispensáveis em nossos dias.
Temos acompanhado toda a evolução e o trabalho dentro das empresas de alimentos no que se refere ao desenvolvimento e implantação de novos empreendimentos, sendo projetos de melhoria, de manutenção, de expansão ou até mesmo os projetos estratégicos.
As divergências técnicas, de qualidade, de escopo, de prazo e de produtividade observadas ao final de um projeto ou empreendimento, são muitas vezes, incompatíveis com o resultado esperado do trabalho.
Observa-se que os ambientes refrigerados na indústria de alimentos apresentam diversos problemas operacionais, tais como: condensação em paredes e tetos, de temperaturas, umidade relativa interna elevada, contaminações e fluxos de ar indesejáveis, rendimentos insatisfatórios de produção e processos, problemas de meio ambiente e consumo elevado de água, acidentes ergonômicos, acidentes de trabalho, incidentes construtivos e operacionais e outros tantos.
Muitas das empresas de alimentos ou frigoríficos ainda insistem em desenvolver seus empreendimentos e projetos da mesma forma que se fazia no passado, sem qualquer preocupação com o método de gestão de seus recursos técnicos e humanos, mas também sem
se

Relacionados