Administrção e mercado do trabalhoo

382 palavras 2 páginas
O mercado de trabalho para o administrador, como se preparar.
Em virtude de eventos mundiais, como a copa do mundo e as olimpíadas, que serão realizadas no Brasil, cresce a demanda por administradores qualificados, atualizados e proativos.
Empresas do comércio, turismo e serviços serão diretamente alcançadas pela expansão rápida do mercado consumidor que teremos nos próximos anos. Por isso, é primordial o recrutamento de pessoas que estejam preparadas para administrar e aproveitar essa oportunidade de crescimento.
Será uma época perfeita para investimentos à curto prazo, principalmente para as microempresas, que terão um lucro excedido, entretanto, tal acontecimento só será possível tendo em vista as contratações necessárias para suprir as exigências, tornando-se clara as oportunidades de contratações de administradores, para assim coordenar o trabalho de gestão destas empresas, e assegurar seus investimentos.
Mas como se preparar para essas oportunidades e se sobressair aos candidatos que disputarão as mesmas vagas?
Antes de tudo é preciso determinação e humildade, principalmente para entender que conhecimento nunca é demais e que sempre aprendemos uma coisa nova a cada dia.
Outro diferencial imprescindível é a preparação através de cursos oferecidos por faculdades e até mesmo por órgãos federais que auxiliam administradores a estarem sempre se atualizando e aprendendo novas formas de organizar e manter uma empresa bem sucedida.
Um requisito que tem se tornado essencial para o administrador é o domínio de línguas estrangeiras, haja vista da interatividade maior de empresas estrangeiras com o Brasil, sendo a língua inglesa a mais exigida seguida do espanhol e o mandarim. Quem possui no mínimo o domínio de uma dessas opções com certeza já esta um passo a frente dos outros candidatos.
E por último, porém não menos importante, a experiência em empregos anteriores ou indicações de empresas e/ou terceiros. O que se torna de muita valia, pois comprova a sua

Relacionados