Administração e Econmomia

876 palavras 4 páginas
Questão 1

Nota: Não gerada
As funções da administração, que ocupam as finanças, a estratégia, o marketing, a gestão de pessoas, a gestão ambiental, entre outras e em particular no caso de nosso curso, a logística, tem papel fundamental para que o profissional tenha uma visão sistêmica, que valide não apenas a execução das ações, mas o entendimento pleno de suas bases sólidas e seus efeitos. De acordo com o abordado na Unidade I da web aula é correto afirmar que:
I – O profissional de logística precisa de habilidades, conhecimentos e competências no campo da gestão para que consiga lidar com as relações empresariais e os desafios do mercado global.
II - A teoria clássica assim com a administração científica também buscava a eficiência organizacional, porém enquanto a administração cientifica tinha sua ênfase nas tarefas a Teoria clássica teve sua ênfase na estrutura.
III – Desde a Era da Informação o homem vem procurando respostas para realizar as atividades da maneira mais eficiente e eficaz possível.
IV – A Administração Científica tem como origens as consequências geradas pela Revolução Industrial.
Estão CORRETAS:
Alternativas

1 - Somente as afirmativas: I, II e III.
2 - Somente as afirmativas: I, II e IV.
3 - Somente as afirmativas: I e III.
4 - Somente a afirmativa IV.
5 - Todas as afirmativas: I, II, III e IV.
Sua resposta

5 - Todas as afirmativas: I, II, III e IV.
Questão 2

Nota: Não gerada
Na __________________________, os seres humanos são obrigados a lidar com uma infinidade de conceitos, ferramentas e elementos ao mesmo tempo em que acumulam, digerem e tornam utilizável uma quantidade absurda de informações diariamente.
De acordo com a Unidade I da web aula, qual alternativa apresenta as palavras que respectivamente completam e tornam verdadeira a afirmação acima?
Alternativas

1 - Administração por objetivos.
2 - Administração burocrática.
3 - Era Clássica.
4 - Era Neoclássica.
5 - Era do Conhecimento.
Sua resposta

Relacionados

  • Planejamento empresarial
    2868 palavras | 12 páginas
  • O que é Cidade
    3893 palavras | 16 páginas