ADMINISTRAÇÃO ESTRATEGICA, ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E EMPREENDEDORISMO

1362 palavras 6 páginas
NOME DA INSTITUIÇÃO: INTITUIÇÃO FEDERAL DO PARANA IFPR.

CURSO: TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO – SEED 2012 - M1E1

MODULO: IV

ETAPA: 1

DISCIPLINAS: ADMINISTRAÇÃO ESTRATEGICA, ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E EMPREENDEDORISMO

Daora feito especialmente para o seu pé
Um legítimo brasileiro tem que ter um par de chinelos em casa. Pensando nisso Roberto criou um chinelo retangular feito com o reaproveitamento de Buna S. Logo os chinelos se tornaram bastante populares, e caíram no gosto dos consumidores de baixa renda. Vendo o sucesso que os chinelos estavam fazendo o Sr. Roberto decidiu abrir juntamente com sua visinha Sra. Valéria, uma empresa de chinelos chamada Daora.
Atentos com o mercado e as novas tendências a empresa criou um novo modelo, visando o conforto e o relaxamento. O novo chinelo feito com Buna S um polímero derivado do petróleo que são retirados de pneus e mangueiras de borracha velhas, tem um formato inovador e vem com esferas que ao andar estimula um relaxamento em todo o pé. Esse novo chinelo foi criado visando o crescimento da empresa e a expansão dos negócios.
Mas para fazer uma produção em massa teve de ser feito um planejamento estratégico com 7 passos para ter o controle sobre toda produção e acompanhar a concorrência, como mostra o gráfico abaixo.
1.Definir: visão e missão do negócio
2. Analisar o ambiente externo
3. Analisar o ambiente interno
4. Analisar a situação atual
5. Definir objetivos e Metas
6. Formular e Implementar a estratégia
7. Gerar Feedback e Controlar

Depois de criado o Planejamento Estratégico a empresa para embasar o desenvolvimento logo se encarregou de criar e divulgar a missão e a visão da empresa.

Missão:
Oferecer aos seus clientes, serviços com excelente padrão de qualidade, conforto, inovação e sofisticação, desenvolver e comercializar produtos inovadores, de alto valor percebido, com qualidade e rentabilidade de classe nacional e criação de valor pra os

Relacionados