Administradorxempreendedor

1194 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE PEQUENAS EMPRESAS

O Brasil precisa mais de Empreendedores ou Administradores?

Belém/ PA
Maio/2013
09002001801 - Thainan Azevedo de Oliveira

O Brasil precisa mais de Empreendedores ou Administradores?

Trabalho apresentado ao Professor Helder da Silva Aranha disciplina Administração de Pequenas Empresas, turma ADMP09N, turno noite do curso de Administração, como requisito de 1ª Avaliação.

Belém/ PA
Maio/2013

Sabe-se que o Empreendedor e o Administrador têm papel fundamental no processo de organização e dos negócios, tendo cada qual seu devido valor, porém notasse a necessidade de se mostrar as suas respectivas definições e características de atuação como profissionais, para deste modo traçar as similaridades e diferenças existentes entre eles, a fim de destacar a contribuição de ambos para a sociedade.
O administrador possui uma visão abrangente da organização, ele é orientado para planejar e controlar, sabe analisar e resolver situações problemáticas variadas, enquanto que o empreendedor é mais focado nas oportunidades de mercado, na inovação, na criatividade, ele identifica algo prático e transforma em oportunidade através de meios, dados e informação, ele vive o presente pensando no futuro. Mas afinal, qual desses profissionais possui uma maior relevância para o nosso país?
“Trata-se de um animal um tanto grande e importante. Ele tem sido caçado por muitos indivíduos utilizando-se de vários tipos de engenhocas e armadilhas, mas até agora ninguém teve sucesso em capturá-lo. Todos que clamam tê-lo visto relatam que ele é enorme, mas todos discordam das peculiaridades. [...] Assim é o empreendedor. Ninguém definiu exatamente como um empreendedor é, contudo, as contribuições dos empreendedores para o bem estar da humanidade são ao mesmo

Relacionados

  • Empreendedorismo
    359 palavras | 2 páginas