ADMINISTRADOR DE PESSOAL E RH.DOC

2747 palavras 11 páginas
Administrador de Pessoal e RH: o valor de uma profissão
Por Alexandre Vailatti para o RH.com.br
Alexandre Vailatti
Atualmente, faz parte da equipe de folha de pagamento do grupo Claro. Detém conhecimentos em toda administração de pessoal, folha de pagamento e encargos, além de conhecimentos em Recursos Humanos. Experiências profissionais: BCP S/A (GRUPO CLARO) - Analista de Folha de Pagamento; J.F.GRANJA AUDITORIA CONTÁBIL - Sub-Chefe de Departamento Pessoal. Formação acadêmica: UMESP - UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO - Conclusão do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis em dezembro de 2003. Participações em congressos contábeis e palestras com enfoques nas áreas econômica, administrativa e contábil. Conhecimento em contabilização tradicional, S/A, conciliações contábeis, análises de demonstrações contábeis (vertical e horizontal, inclusive), contabilidade pública, apuração de impostos e apuração do custo para a formação de preço de venda.
+ textos de Alexandre Vailatti
Quando criança contamos com o ensino paternal e escolar, com a herança cultural e com algumas experiências (do tipo errando e aprendendo) para constituirmos a nossa base de conhecimentos, nosso caráter. Quando adultos reconhecemos que grande parte dos sucessos ou dos fracassos nas passagens de nossa vida são devidos a eles. E, assim, atribuímos reconhecimento e valorização sejam eles para o sucesso ou para fracasso.
Da mesma forma agimos com o nosso time de futebol, de vôlei, o piloto de fórmula 1, o bombeiro herói, o bom médico ou o presidente, ou seja, aqueles que nos proporcionam bons momentos e projeção de vida são muito valorizados e não mensuramos esforços para idolatrá-los ou contribuirmos com suas fartas remunerações e mordomias. E por incrível que pareça, consideramos isto extremamente normal.
Na vida profissional, também é assim. Atribuímos conquistas e derrotas aos nossos superiores ou colegas de trabalho (principalmente os ligados diretamente), sejam eles pares,

Relacionados