Administracção 2014 FAC

657 palavras 3 páginas
Etapa 3
Passo 1
O video,mostra dois tipos de funcionários. O “funcionário cachorro”, e o “funcionário gato”.
O gato é aquele funcionário fraco, frigido, isolado e traiçoeiro com a empresa. Fara as tarefas dadas com má vontade, não será dedicado e nem fiel. Está na empresa por estar, possivelmente só para não estar desempregado e não por paixão ao seu trabalho. Não agregará valor nenhum à empresa, e nunca passará uma imagem positiva da empresa diante dos clientes, e da sociedade. O cachorro é aquele funcionário fiel, dedicado, disciplinado, integrado, motivado junto à empresa. Tem amor ao trabalho e cumprirá suas tarefas com muita dedicação, vestirá a camisa da empresa e estará pronto para defender a empresa em qualquer circunstância. Esta empresa sempre poderá contar com este funcionário. Assim como o cachorro que ama e é fiel ao seu dono, o funcionário será com a empresa.
Passo 2
A padaria Q Pão deve seguir uma linha de planejamentos para que futuramente ela não tanha que ser fechada por alguns problemas que podem ser solucionados de maneira que além de resolvidos, ela comece a produzir muito mais e com grande qualidade.
O Sr. Bread deve contratar mais funcionários, sendo um apenas para auxiliar-lo e outros para completar o quadro pois os que ele tem, estão sobrecarregados e desmotivados, deve também começar a usar no seu dia a dia as ferramentas para uma boa administração na padaria.
È preciso que ela utilize os 3 tipos de planejamentos: o organizacional, o tático e o estratégico de forma que todos os funcionários aprendam a trabalhar em equipe e mantendo um bom relacionamento começando por eles mesmos, assim eles trabalhariam motivados, produziriam mais e com qualidades.

Passo 3
Para a melhoria da padaria, levando em consideração as normas ISSO 9000, foi apresentado para o Sr. Bread os seguintes conceitos: o foco no cliente é um princípio fundamental da gestão da qualidade que deve sempre buscar o atendimento pleno das necessidades do cliente

Relacionados